top of page

VEJA TAMBÉM

Em jogo de quatro gols, Juve vira sobre a Lazio e segue firme na briga pelo título do Italiano


Morata celebra terceiro gol da Juve em partida deste sábado — Foto: Getty Images

Em jogo de quatro gols, Juve vira sobre a Lazio e segue firme na briga pelo título do Italiano


Por Felipe Wolp Lunardelli, em Turim (ITÁ)

06/03/2021 18h35

 

A bola rolou neste sábado para Juventus e Lazio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, que terminou em triunfo dos donos da casa, de virada, por 3 a 1.


A Velha Senhora, com um jogo a menos estava a 10 pontos da líder Internazionale e via o título do nacional cada vez mais distante. Entretanto com uma mente mais voltada para a Champions League e pensando no jogo de volta contra o Porto, Andrea Pirlo escalou o time com alguns reservas. O ex-meio campo e agora treinador já não contava com quatro jogadores e resolveu poupar Cristiano Ronaldo e o zagueiro De Ligt. Já a Lazio, focada em melhorar sua campanha no nacional, entrou com tudo que tem de melhor, com exceção de três jogadores que estavam em fase de recuperação.



Resumão

 

O jogo começou com uma Lazio se impondo e pressionando a saída de bola adversária. Desta maneira, aproveitaram um erro na saída de bola da Juve e o argentino Correa, após bonita jogada, abriu o placar aos 15 minutos. E a equipe comandada por Inzaghi recuou suas linhas, viu a Juventus crescer no jogo e empatar a partida, ainda no primeiro tempo, com Rabiot. Dentro dos 45 minutos finais, a Lazio esqueceu de voltar do vestiário e viu os bianconeros mostrarem quem mandava no Allianz Stadium e virarem a partida, com Morata marcando duas vezes, após jogada em velocidade e de pênalti. Após isso, a Velha Senhora apenas administrou o resultado até o apito final.



1° tempo

 

De maneira geral os 15 primeiros minutos foram dominados pela Lazio, que jogava e pressionava demais os adversários. E foi assim, pressionando a saída de bola, que saiu o primeiro gol dos biancocelestis. Correa interceptou o passe errado de Demiral e partiu em direção ao gol, pedalou para cima do zagueiro, limpou o lance e bateu fechado para abrir o placar da partida. E o time comandado por Simone Inzaghi chegou a agredir e pressionar a Velha Senhora por mais dez minutos até abaixar suas linhas. Dessa maneira, os donos da casa começaram a ter mais espaço e a bola para criar jogadas. Assim, aos 40 minutos, Morata deu passe em profundidade para Rabiot, que soltou uma bomba no gol de Pepe Reina empatando a partida, após um primeiro tempo razoável de uma Juve que fez pouco para quem quer brigar pelo título e de uma Lazio melhor, contudo, que abriu mão da bola cedo demais.


Rabiot, após marcar gol sobre a Lazio, na primeira etapa — Foto: Getty Images

2° tempo

 

A Juventus fez alguns ajustes e começou melhor, ficando com a bola, da mesma maneira que terminou a primeira etapa. E em 15 minutos fez mais que no primeiro tempo inteiro: Morata marcou em duas oportunidades. A primeira, em um erro de saída de bola no meio de campo da Lazio que possibilitou que Chiesa colocasse o atacante em velocidade, que conseguiu finalizar sem chances para Reina. A segunda oportunidade foi em pênalti sofrido por Ramsey. Na cobrança, o camisa 9 não desperdiçou, deslocando o goleiro adversário na batida, ampliando o placar para 3 a 1. A partir daí, pouco aconteceu na partida. A Juve fez algumas substituições e administrou bem o resultado não dando chances para a Lazio levar perigo. A única chance dos romanos veio em um chute de fora da área de Immobile, que teve jogo bem apagado.


Morata, momentos depois de definir o jogo para a Juve, marcando gol — Foto: Getty Images

E agora?

 

Com a vitória, a Juve chega aos 52 pontos e cola no vice-líder Milan, porém, permanece na 3ª colocação. Vale lembrar, contudo, que o time de Turim possui um jogo a menos. Na próxima terça-feira (09), Pirlo e sua trupe fazem o jogo de volta contra o Porto pelas oitavas de final da Champions League. Já a Lazio permanece em 7º, com 43 pontos, e vê a vaga por uma Europa League - ou até mesmo por uma Champions - se distanciando ainda mais. Na próxima sexta (12), o clube azul de Roma enfrenta o último colocado, Crotone, em seu estádio.

Komentáře


bottom of page