últimas notícias

Em jogo bem movimentado, Canadá vence Camarões

Atualizado: 11 de jun. de 2019

Equipe canadense vence com gol de Buchanan

Jogadoras comemorando o gol do jogo — Foto: BBC/Twitter

Foi um primeiro tempo de algumas chances para ambos os lados, mas foi a seleção canadense que saiu na frente. A equipe da América do Norte teve bom volume de jogo e criou jogadas com Chapman e Beckie. Pelo lado africano, a equipe chegou a ensaiar uma pressão, mas nada que assustasse tanto. Suas melhores chegadas foram pelas laterais com Onguéné e com Njoya Ajara. O gol do jogo saiu aos 44', após cruzamento de Beckie, quando Buchanan atravessou a área e cabeceou no chão. A bola quicou e foi pro fundo do gol.

Prince (Canadá) brigando por bola contra Manie e Feudjio (Camarões) — Foto: Claude Paris/AP

A segunda etapa começa com pressão canadense, fato comprovado pela posse de bola que chegou a ficar numa proporção de 65/35. Chegando na metade do segundo tempo, o time camaronês chamou no truco e também pressionou um pouco, aproveitando os raros momentos da partida em que via-se uma defesa do Canadá com dificuldades na marcação. Aproximando-se do final da partida, a seleção do técnico dinamarquês Kenneth Heiner-Møller começa a cadenciar um pouco mais a partida e o nota-se uma diminuição de ritmo.


Com esse resultado, Canadá, que entra em campo contra a Nova Zelândia, na segunda rodada, no sábado (15), fica em primeiro no grupo, enquanto Camarões fica na lanterna à espera do jogo, também no sábado, contra a Holanda. O grupo ainda terá, pela primeira rodada, Nova Zelândia x Holanda, amanhã, terça-feira (11), às 10h.



Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!