Jogo teve quatro gols, sendo três no início do segundo tempo
Acompanhe a análise completa ou o resumão da partida e as estatísticas
Iniciando os trabalhos no primeiro domingo de futebol no ZonaMista.net, a casa da Bundesliga, depois da parada em função da pandemia do coronavírus, duas equipes que vinham em recuperação se enfrentaram no RheinEnergieStadion: Colônia e Mainz, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão.
Resumão
Senhoras e senhores, tenho aqui o significado de 'heterogêneo'. Foram tempos totalmente diferentes. Na etapa primeira, o Mainz teve volume de jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Colônia que, por sua vez, ampliou no começo da segunda etapa, mas dormiu em lance seguido que originou o primeiro gol do Mainz. O time se incendiou e conseguiu empatar a partida, antes sob controle do time caseiro. Uth e Kainz anotaram tentos para o Colônia e Awoniyi e Kunde comandaram a artilharia do Mainz.
Estatísticas
1° tempo
Apesar de estar, no momento, a apenas três pontos da zona da degola e ter passado a maior parte do tempo sendo parcialmente derrotado, o Mainz teve posse de bola, controlou as ações do jogo, mas parou na defesa bem-postada do Colônia.
O gol do tempo saiu dos pés de Mark Uth. O mesmo recebeu lançamento no perímetro, dominou com categoria de chaleira, tirou da marcação e foi derrubado dentro da área grande. Na combrança do penal, o atacante bateu muito bem e guardou, aos 06'.
Com a vantagem, o time da casa recuou e se utilizou de uma estratégia mais passiva. Nos contra-golpes, não foi feliz nas finalizações, mas conseguiu assustar o time do Mainz. Por sua vez, a equipe visitante tentou o gol através de boas trocas de passe e de fato conseguiu infiltração pela esquerda logo depois de sofrer o tento, mas Boetius teve chute desviado de frente para o gol, após cruzamento de Onisiwo. Foi o único "uhh!" que a torcida da região da Mogúncia soltou. No todo, apesar de mais defensivo, o Colônia é quem esteve mais perto do gol.
2° tempo
Se o primeiro tempo havia sido tranquilo para o Colônia, não se pode dizer o mesmo sobre a etapa complementar. O time começa ampliando a vantagem logo aos 08', após falta cobrada rapidamente e cruzamento na medida para Florian Kainz, é bem verdade, mas acabou concedendo um tento em seguida. Após o chute cruzado do jogador do Liverpool emprestado ao Mainz, Taiwo Awoniyi, estufar as redes do goleiro Horn, o Mainz, antes morto, veio ao jogo. E sim. O clube buscou o reultado: St. Juste tocou a bola para o centro da área, Pierre Kunde finalizou e empatou o marcador aos 72'.
O jogo continuou animado e ambas as equipes tiveram volume para balançar as redes, mas sem êxito. Ambos os goleiros seguraram as pontas lá atrás, em um final eletrizante. Horn salvou em chutes do perímetro e Müller teve ótima atuação sobretudo neste tempo, seja saindo do gol quando necessário, seja também com defesas importantes. Um belo jogo, encerrado em 2 a 2.
Arquibancadas enfeitadas
Os torcedores do Colônia podem não ter ido ao estádio, mas sempre estarão na torcida. Juntos aos jogadores. Pelo menos foi essa a mensagem que a diretoria do time tentou passar. As arquibancadas do estádio estavam enfeitadas, passando energias positivas à equipe para conseguir os três pontos.
E agora?
O empate não foi um bom resultado para nenhuma das equipes. De um lado, o Colônia, 10° colocado, se aproximou do Hoffenheim, com dois pontos atrás, mas segue distante da zona que leva à Europa League. O Wolfsburg, 6°, tem 39 pontos contra 33 da equipe. A próxima partida do Colônia será contra o Fortuna Düsseldorf, às 13h do próximo domingo (24).
Do outro lado, o Mainz é o 'menino da porteira' do Z-4. O clube tem 26 pontos, três à frente do Düsseldorf. Vale destacar que o vice-lanterna Werder Bremen tem 18 pontos, mas tem dois jogos a menos que seus adversários diretos. Um deles será nesta segunda (18), contra o Bayer Leverkusen (com cobertura completa do ZonaMista.net, a casa da Bundesliga). O próximo compromisso do Mainz será também no domingo, às 10h30. A equipe recebe o RB Leipzig.
Comments