últimas notícias

Em jogão, zagueiros resolvem e City vence o West Ham e conquista a 20ª vitória seguida 🔥


Rúben Dias, após marcar o primeiro gol do jogo — Foto: Getty Images

Em jogão, zagueiros resolvem e City vence o West Ham e conquista a 20ª vitória seguida 🔥


Por Zona Mista, em Manchester (ING)

27/02/2021 — 11h22

 

Na manhã deste sábado (27), abrindo a 26ª rodada da Premier League, o Manchester City recebeu o West Ham no Etihad Stadium e saiu vencedor: com gols de Dias e Stones, os citizens fizeram 2 a 1, aumentaram a distância para o vice-colocado para incríveis 13 pontos - com um jogo a mais - e conquistaram a 20ª vitória seguida, somando todas as competições. O West Ham, por outro lado, pode perder posições e deixar o top 4 da tabela.



Resumão

 

O City dominou as ações durante os 90 minutos. Contudo, sofreu para furar o bloqueio da marcação dos Hammers, muito bem postados pelo treinador David Moyes. Contudo, a zaga consagrada dos citizens desta vez foi decisiva não só lá atrás, mas também no ataque, marcando dois gols e sagrando a vitória em Manchester. Pep Guardiola deve ter ficado feliz com a equipe, apesar de gol bobo concedido no fim da etapa inicial.


Dias e Stones foram os heróis da partida — Foto: Getty Images

1° tempo

 

Guardiola realizou sete mudanças em relação ao time que bateu o Borussia Mönchengladbach na última quarta (24), com destaque para a volta de Agüero aos gramados como titular, algo que não acontecia há 127 dias. Os donos da casa tinham mais posse e rondavam a área do West Ham esperando um erro, que não veio. Assim, restou De Bruyne resolver em um passe de mágica: bola para área e cabeceio certeiro de Rúben Dias, inaugurando o placar, aos 30'. Apesar disso, os Hammers acordaram e nivelaram o placar no último lance da etapa, quando Coufal cruzou, Lingard desviou e Antonio completou, fazendo o 1 a 1. Foi a primeira participação direta de Lingard em um tento contra o City.


Lingard, durante comemoração do gol dos Hammers — Foto: Getty Images

2° tempo

 

Já na etapa final, as cartas na mesa eram as mesmas: o City com a bola e o West Ham de Moyes apostando no contragolpe. Este que não veio. Portanto, restou aos citizens manterem a calma e darem o bote na mínima desconcentração do adversário. E isso aconteceu aos 23 minutos, quando Mahrez escapou da marcação, cruzou rasteiro e encontrou um raivoso John Stones, que estufou as redes de Randolph, para fechar a conta no Etihad Stadium. Depois, foi só administrar o placar e encerrar o jogo sem maiores sustos.



E agora?

 

O City volta a campo na terça-feira (02), quando recebe o Wolverhampton, mais uma vez em seus domínios. O West Ham por outro lado, tem uma sequência de nove dias sem partida: o time retorna aos gramados na segunda-feira (08), contra o Leeds.