Time abriu 2 gols de vantagem ainda na etapa primeira, levou gol em escorregão de Stones, mas faz segundo tempo seguro e confirma título; acompanhe o pós-jogo
Aston Villa e Man City se enfrentaram na tarde deste domingo (01) pela final da Copa da Liga Inglesa, a Carabao Cup, para felicidade dos patrocinadores.
A belíssima festa da torcida do Villa não foi o bastante para levantar a taça, já que o time de Pep Guardiola venceu por 2 a 1, com gols de Agüero e Rodri. Samatta até marcou no fim do primeiro tempo, dando aquele 'up' nos torcedores presentes em Wembley, mas pouco adiantou.
Diga lá, Guardiola!
"Nós temos que marcar mais gols, mas o jogo foi bom."
Rei da Inglaterra!
O City conquistou a 8ª das últimas 9 competições domésticas inglesas e tem sobrado nas copas nacionais. Desta vez, pela terceira vez seguida em Wembley, não foi diferente: mais uma vitória e mais um campeonato, conquistando 19 vitórias seguidas em mata-matas e finais domésticas, superando o Chelsea (18).
1° tempo
Foi de total domínio citizen. O time de Manchester pouco precisou fazer para conseguir dominar totalmente a partida. De modo passivo, o Aston Villa aguardava o momento para tentar dar o bote, coisa que aconteceu apenas uma vez. Na verdade, a impressão que se deu foi de um jogo mais difícil do que realmente foi, quando El Ghazi cabeceou perigosamente na primeira movimentação da partida. Mas deu apenas uma impressão. O tempo teve dono e o dono era o Man City. Agüero marcou em chute desviado de dentro d'área e Rodri ampliou de cabeça, após cruzamento irregular marcado para o City, à medida em que um tiro de meta deveria ser marcado.
Apesar disso tudo, como dito, o bote do Villa veio: em lance dominado, Stones foi tirar lançamento, no terço defensivo, de cabeça, mas acabou perdendo o equilíbrio e indo para o chão. Na sequência, com posse desperdiçada e lançamento concretizado, Samatta, de cabeça, completou cruzamento vindo da esquerda e diminuiu para delírio da torcida de Birmigham. O City não foi vertical, nem teve tamanha profundidade, mas conseguiu empurrar o Aston Villa contra a parede. Contudo, em mais uma de tantas falhas defensivas na temporada, sofreu o gol que trouxe o rival e toda sua torcida de volta à partida.
2° tempo
Na etapa complementar, o City, que já não era tão intenso, volta mais passivo ainda e se utiliza muito do toque de bola para cozinhar o jogo e administrar o placar. Muito respeitado pelo Villa, conseguia chegar à área, mas sem grandes riscos oferecidos. De Bruyne entrou no lugar de Gündogan para tentar dar mais jogadas no fundo do campo, tornando o time mais agudo. Mas isso não aconteceu. Apesar de continuar comandando o jogo, era um time que trabalhava bem com a vantagem, mas muito diferente da equipe que meteu 6 na casa do mesmo adversário, pela Premier League, em janeiro. As chances mais pontuais foram novamente de Rodri e novamente pelo ar, depois de escanteio (este corretamente assinalado) cobrado pela esquerda de ataque, e com Agüero, dando belo voleio, mas pela rede do lado de fora. O City seguiu vindo para cima, mas não marcou. O mesmo para o Villa, durante os acréscimos, que acertou a trave em cabeçada de Engels, após reflexo espetacular do goleiro Bravo. Assim, com emoção até o apito final, o Man City foi coroado pela terceira vez seguida campeão da Carabao Cup. Final de jogo em 2 a 1.
Público
82.149 torcedores.
Estatísticas
Comments