últimas notícias

Em embate emocionante contra o Z3, Brighton atropela e respira, enquanto Newcastle se complica 🤐


Welbeck celebra um dos tentos da vitória, com elenco do Brighton — Foto: Getty Images

Em embate emocionante contra o Z3, Brighton atropela e respira, enquanto Newcastle se complica 🤐


Publicado em 20/03/2021, às 19h01

Por Felipe Wolp Lunardelli — Brighton (ING)

 

No fim de tarde deste sábado, o Brighton atropelou o Newcastle e venceu por 3 a 0, no Falmer Stadium, se afastando, assim, do Z3 e deixando o adversário na fogueira.


Os mandantes dominaram o jogo de cabo a rabo, ficaram mais tempo com a bola, tomaram conta das ações ofensivas e pressionaram o Newcastle, que finalizou apenas três vezes durante toda a partida. Os gols da vitória foram de Trossard, Welbeck e Maupay.



1° tempo

 

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos donos da casa: praticamente todas as ações ofensivas da partida foram de iniciativa dos Seagulls, que, inclusive, fizeram um gol que foi devidamente anulado, por falta no goleiro adversário. No entanto, faltou capricho e oportunismo ao time que teve seis finalizações, mas não conseguiu reverter em gols. O Newcastle, no que lhe concerne, parecia não querer jogar, entregava a bola e não conseguia trocar mais de cinco passes sem dar um chutão para frente. Dessa maneira, conseguiu apenas uma finalização, que nem levou perigo ao gol dos donos do Falmer Stadium. O gol dos anfitriões era questão de detalhe para sair e foi nos acréscimos que Trossard, após jogada individual pela esquerda, finalizou de fora da área e abriu o placar.



2° tempo

 

Voltando do vestiário os Magpies mostraram mais atitude e logo no início da segunda etapa carimbaram a trave. Mas a máxima do futebol entrou em ação mais uma vez e a bola puniu: Danny Welbeck ampliou a vantagem para o Brighton, em jogada plástica semelhante da abertura do placar. Assim, sem muito esforço o Brighton tocava a bola e atacava pelas laterais. E foi assim, após cruzamento, que Maupay agiu com oportunismo e com um gol de centroavante fez o terceiro do jogo e de sua equipe. Mesmo com três gols de vantagem, os Seagulls buscavam mais e continuaram a agredir a meta adversária, à procura do quarto tento, mas ficou por isso: 3 a 0.



E agora?

 

Com a vitória, o Brighton chega aos 32 pontos, permanece na 16.ª colocação, porém agora encosta em Burnley e Southampton ambos com 33 pontos e abre 6 da zona da degola. Seu próximo confronto é contra o Manchester United em Old Trafford no próximo dia 04 às 15h30 (de Brasília). Já o Newcastle se vê cada vez mais próximo de um rebaixamento, isso porque não demonstra uma reação e o Fulham se aproxima cada vez mais. O time de Steve Bruce enfrenta no mesmo dia 04 às 10h05 (de Brasília) o Tottenham em busca de melhora nos resultados.