Clássico paulista agita a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Neste sábado (10), São Paulo e Santos travarão um duelo que pode alterar, além das ambições por parte de ambos, o rumo do Cameponato Brasileiro, já nesta 14ª rodada. Isso porque uma vitória santista possibilitaria uma considerável vantagem alvinegra praiana na tabela da competição e encaminharia a confirmação do ótimo primeiro turno protagonizado pela equipe. Já num possível triunfo tricolor, poderíamos especular uma ascensão são-paulina que, somada aos reforços recentes da equipe, poderia resultar em bons frutos a serem colhidos futuramente. Além de beneficiar o próprio São Paulo, o resultado beneficiaria as demais equipes da parte de cima da tabela que sonham com algo mais. O empate não é uma opção agradável para nenhum dos times.
A equipe comandada por Cuca ganhou reforços de peso para o desfecho da liga, os quais, provavelmente, não atuarão no clássico. A última partida do tricolor paulista foi no dia 27 de julho, na suada vitória contra o Fluminense, já que o jogo contra o Athletico foi remarcado por conta das competições internacionais que o Furacão disputa. Hoje, o time conta com o apoio de mais de 41 mil torcedores no estádio do Morumbi, que por sua vez, estão confiantes na retomada iniciada desde o 4 a 0 diante da Chapecoense.
Já pelo lado da equipe comandada por Jorge Sampaoli, é notória a estabilidade e o protagonismo em campo do time no campeonato. Além do sensacional esquema ofensivo armado pelo técnico argentino, o Santos conta com o destaque individual de alguns de seus grandes nomes, como o uruguaio Carlos Sánchez e o venezuelano Yeferson Soteldo. Após a avassaladora goleada sobre o Goiás (6 a 1), a equipe vai confiante para o clássico, depositando a confiança na ótima fase pela qual passa.
Embora os números históricos indiquem ampla vantagem são-paulina nos confrontos entre as duas equipes, com 132 vitórias contra 104 santistas, o time da Vila Belmiro é o favorito para o duelo de hoje, pela forma convincente pela qual vem jogando. Porém, o São Paulo, de forma alguma, entregará o jogo, que tende a ser muito difícil. Confira abaixo as prováveis escalações e a ficha técnica do jogo:
Prováveis escalações:
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato e Raniel.
Técnico: Cuca.
Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan (Alison) e Carlos Sánchez; Soteldo, Derlis González e Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Ficha técnica do jogo:
Data: 10/08/2019;
Horário: 17h (horário de Brasília);
Local: Morumbi, São Paulo-SP;
Árbitro principal: Raphael Claus (SP);
Transmissão: Premiere.
Коментарі