últimas notícias

Em clássico de cinco gols, Manchester United vira sobre o Liverpool e elimina os rivais da FA Cup


Jogadores do Manchester United comemoram um dos gols sobre o Liverpool — Foto: Getty Imges

Em clássico de cinco gols, Manchester United vira sobre o Liverpool e elimina os rivais da FA Cup


 

Por ZonaMista.net, em Manchester (ING)

24/01/2021 — 15h54


Manchester United e Liverpool travaram um duelo digno da história que o confronto carrega, no início de tarde deste domingo (24). Pela 4ª fase da Copa da Inglaterra, os Red Devils venceram por 3 a 2, em uma partida muito emocionante. Greenwood, Rashford e Bruno Fernandes marcaram os gols da vitória. Salah anotou para a equipe do técnico Jürgen Klopp.



1° tempo


Foi muito animado. Os dois times tiveram momentos de perigo, mas o United acabou sendo mais vertical, com boa movimentação do trio de ataque - Cavani, Greenwood e Rashford. Mas mesmo quando o momento era do time de Manchester, obrigando Alisson a realizar defesas mais importantes, foi o Liverpool quem abriu o placar, aos 19 minutos, com Salah. O atacante recebeu bom passe de Firmino dentro da área e finalizou com muita categoria, mandando a bola por cobertura.


Momento em que Salah encobria Henderson e colocava os Reds à frente na contagem — Foto: Getty Images

Contudo, os lances de perigo dos caseiros não seriam apenas teatrais e surtiram efeito. Rashford acertou lindo lançamento para Greenwood, que dominou cara-a-cara com Alisson e tocou na saída do goleiro para empatar, aos 26 minutos.


Com força e pontaria, Greenwood empatou o jogo — Foto: Getty Images

2° tempo


Também começou quente. Logo na primeira chance, o garoto Greenwood retribuiu a assistência de Rashford na etapa inicial e, em outra belíssima bola enfiada, deixou o companheiro na cara do gol, que não desperdiçou e virou para o United.


Rashford celebra segundo gol dos Diabos Vermelhos — Foto: Getty Images

Contudo, pouco tempo depois, Cavani errou passe na intermediária e Milner acabou iniciando a jogada do empate. Rolou pra Salah mais uma vez mandar pras redes e deixar tudo igual no Old Trafford.


Egipciano finalizando para marcar seu segundo tento na partida — Foto: Getty Images

A partir daí, os ânimos se acalmaram, muito por conta do desgaste físico em um embate tão intenso até então. Mesmo assim, chances não faltaram e há de se citar a falta cobrada por Bruno Fernandes, que acabou dando a liderança no placar de volta aos Red Devils: a um palmo da linha da grande área, o português acertou um balaço na bochecha da rede de Alisson, arriscando no canto oposto da barreira. Resultado: segunda finalização na etapa complementar, segundo gol dos donos da casa.


Bruno Fernandes bateu à direita da barreira do Liverpool para marcar o terceiro gol — Foto: Getty Images

No fim, era de se esperar a pressão dos visitantes, mas que não surtiram efeito. A defesa de Ole Gunnar Solskjaer foi elogiável no fim da partida e conseguiu segurar as pontas lá atrás. Quando o árbitro apitou o fim da partida, os jogadores celebraram a classificação merecida.



E agora?


Com o resultado, o United enfrentará o West Ham na próxima etapa da Copa da Inglaterra. Eliminados, os Reds voltam suas atenções à Premier League e à Liga dos Campeões, onde se encontram na fase final. O United volta a campo na próxima quarta (27), quando recebe o Sheffield United no Teatro dos Sonhos, pelo nacional. O Liverpool, por outro lado, tem mais um clássico pela frente. O time visita o Tottenham, em Londres, na próxima quinta-feira (28).