últimas notícias

✍️ Eddie Nketiah assina novo contrato com o Arsenal



Eddie Nketiah celebra gol contra o Southampton no St. Marys' Stadium — Foto: Reprodução / Twitter / Premier League

Por Redação – 18 de junho

O Arsenal confirmou, neste sábado (18), que o atacante Eddie Nketiah assinou um novo contrato com o clube até junho de 2027. A informação foi divulgada através das redes sociais.


“Estou muito feliz por Eddie ficar conosco”, revelou o treinador Mikel Arteta. “Ele representa o que somos e todos os valores do clube. Estamos muito felizes por ele ter estendido seu contrato e agora temos que trabalhar e continuar a desenvolver o grande talento e pessoa que temos nele", celebrou, ao canal oficial do clube.

O atual vínculo do jogador de 23 anos se encerraria no próximo dia 31. A permanência do jogador vinha sendo objeto de grande discussão durante as últimas semanas, após o atacante ganhar muito espaço na reta final da última temporada, sendo titular em todos os últimos compromissos da equipe no Inglês.

Com as saídas de Pierre-Emerick Aubameyang, para o Barcelona, ainda em janeiro, e de Alexander Lacazette, que voltou ao Lyon recentemente, acertar com um atacante virou uma prioridade para os Gunners.


E o negócio demorou a ser acertado. Conforme a mídia local, Nketiah teria rejeitado ofertas anteriores para estender sua permanência no clube ao qual chegou em 2015, aos 16 anos. De lá pra cá, o atacante fez 92 jogos pelos, marcando 23 gols. Ele também passou a temporada 2019/20 emprestado ao Leeds United, que foi campeão da Championship e subiu à Premier League à época.