últimas notícias

Doug Pederson desabafa após derrota para os Giants: "Estou furioso"


Doug Pederson, durante partida contra Nova Iórque, no último fim de semana — Foto: Yong Kim / The Philadelfia Inquirer

Dizer que Doug Pederson está apenas "descontente" com a performance do Philadelfia Eagles na derrota para o rival de divisão New York Giants, neste domingo (15), seria "passar um pano". O técnico dos Eagles deu uma entrevista na última segunda (16) para Angelo Cataldi, da rádio 94 WIP-FM e estava "furioso" com a derrota por 27 a 17.



"Estou revoltado comigo mesmo, com o jeito que jogamos, me deixa muito frustrado. Nós somos muito orgulhosos, eu sou muito orgulhoso. Nossos jogadores são muito orgulhosos. Nós trabalhamos pra caramba durante a semana. É muito frustrante, muito frustrante", desabafou.



"Podem me culpar a vontade, eu aguento a pressão, está tudo bem. A gente já está se cobrando, estamos nos matando. Todas aquelas falas clichês de quando um time perde ainda estão aparecendo e é muito frustrante", disse o treinador.


"Sem entrar em detalhes do que fazemos aqui durante a semana - porque eu não gosto de dar toda essa informação -, mas existem coisas que falamos como um time, coisas que falamos como treinadores com os nossos jogadores durante a semana sobre como esses jogos vão ser, como eles devem ser jogados. Quer dizer, é quase como se a gente sentasse aqui com uma bola de cristal e pudesse dizer exatamente como os Giants vão jogar. É a NFC East, você simplesmente sabe. sso é muito frustrante, conseguir explicar isso durante a semana, fazer com que os jogadores entendam e inclusive respondam para você, e então ir a campo e jogar do jeito que jogamos, é muito frustrante. Eu estou frustrado e revoltado!", concluiu.


Ptderson ainda salientou que o time teve onze faltas (que custaram 74 jardas) e que não conseguiu nenhuma conversão das nove tentativas em terceiras descidas, o que foi crucial para a derrota. Carson Wentz ainda foi sackado três vezes, foi acertado 13 vezes e completou apenas 56% das 37 tentativas de passe.


"Eu olho para várias coisas diferentes". "A primeira é que tivemos onze faltas, vamos começar por aqui. Concordando ou não com elas, foram onze faltas. Vamos começar com nenhuma conversão de terceira descida. As faltas são uma questão de disciplina, conversões de terceira descida são uma questão de execução e também de chamada das jogadas. E quando eu vejo os vídeos do jogo é exatamente o que me preocupa. Não vou sentar aqui e querer dizer que é porque temos jogadores jovens. Isso acabou. Já estamos nesta temporada há 10 semanas."


Os Eagles foram ineficientes no ataque e a defesa não conseguiu parar os momentos-chave da unidade ofensiva nova iorquina, depois que a desvantagem no placar chegou a apenas 4 pontos no terceiro quarto.


Apesar da derrota, Filadélfia permanece na liderança da divisão. Um dos principais motivos da revolta de Pederson é porque a vitória distanciaria ainda mais os Eagles na liderança da divisão, antes de uma sequência complicada de jogos (Browns, Seahawks, Packers, Saints e Cardinals são os próximos adversários, todos com pelo menos 6 vitórias). A derrota pode ter custado caro para os Eagles.