últimas notícias

Dortmund vence o Wolfsburg fora de casa e cola no Bayern de Munique

  • Lateral Guerreiro anotou seu terceiro gol em dois jogos

  • Siga o pós-jogo em tempo real e números do jogo


Haaland (no chão) comemorando um dos tentos da partida com Guerreiro — Foto: BVB


Abrindo os trabalhos do sábado de Bundesliga, o Borussia Dortmund foi até Wolfsburg, pela 27ª rodada.


Com gols de Raphaël Guerreiro e Achraf Hakimi, o Dortmund bateu os Lobos por 2 a 0, encostou novamente no líder Bayern e aguarda o time da bavária tropeçar às 13h30, contra o Eintracht Frankfurt (jogo com cobertura completa do ZonaMista.net).



Resumão


Depois de abrir o placar em lance isolado na etapa inicial, o Dortmund controlou a partida nos últimos 45 minutos, apesar de alguns sustos, e venceu o Wolfsburg fora de casa. Ambas as defesas esbanjaram técnica e marcação e foram pontos positivos para ambos os times. Mérito do Dortmund que realizou boa jogada envolvendo Hakimi, Brant e Hazard pela direita, que acabou resultando no gol de Guerreiro, e no contra-ataque de Sancho, que deu passe para Hakimi matar o jogo.


Elenco do Borussia, após abertura do placar — Foto: DPA

Estatísticas




1° tempo


Sem grandes emoções e com as defesas sobrelevando a qualidade de marcação. O primeiro chute da partida ter saído apenas aos 15' ilustra perfeitamente como foi o tempo. Contudo, apesar de sonolento, a rede balançou: Brandt entrou na área grande e acionou Hazard na linha de fundo. O belga cruzou rasteiro, Haaland furou e Raphaël Guerreiro marcou. Foi seu terceiro gol em dois jogos.


Haaland (à esquerda) e Raphaël Guerreiro comemorando o gol da partida — Foto: Michael Sohn/AFP


2° tempo


O Wolfsburg veio pra cima à medida em que Lucien Favre recuou a equipe do Dortmund. O time verde até criou boas chances e acertou trave com Steffen, mas, hoje era dia auri-negro. Em contra-golpe, Sancho arrancou e rolou para Hakimi bater cruzado e dobrar a vantagem, antes contestada. Já na reta final, Klaus deixou a sola da chuteira na perna de Akanji e foi expulso, após conferência no monitor do VAR do árbitro da partida.



E agora?


Com a derrota, o time verde segue em 6º, mas sob iminência de cair até duas posições, com 39 pontos. O próximo compromisso do Wolfsburg será na terça-feira (26), quando visita o Bayer 04, às 15h30.


O Dortmund, por outro lado, chega aos 57 pontos, um a menos que o líder Bayern. A equipe joga também na terça, às 13h30, contra o próprio time de Munique (esta partida terá cobertura completa do Zona Mista, aqui no ZonaMista.net).