top of page

VEJA TAMBÉM

Djoko bate Federer e vai à 8ª final do Australian Open

Sérvio bateu o suíço por 3 sets a 0 na semifinal; Federer reclamou de problemas físicos nos momentos iniciais da partida


Djokovic comemorando vitória sobre Federer — Foto: Australian Open

Novak Djokovic e Roger Federer fizeram, na manha desta quinta-feira (30), a primeira semifinal do Australian Open. O sérvio venceu o suíço por 3 x 0, em partida tática e segura e se encaminho à mais uma final do Grand Slam.


Púbico presente, acompanhando ao jogo — Foto: Australian Open


Resumão


Se enganou, aquele que pensou que a partida de numero 50 entre o 2º e 3º do ranking seria uma partida cheia de emoções. É verdade, o primeiro set até chegou a vendeu isso, mas a partida não correspondeu às essas expectativas. Ainda que tenhamos assistido a jogadas técnicas muito bonitas, ficou faltando aquela famosa pitada de sal.


Novak Djokovic (à frente) e Roger Federer (ao fundo), durante disputa por vaga na final do torneio — Foto: Australian Open

1º set


Ainda frio, Federer quase levou a quebra logo no primeiro game do set, entretanto, salvou dois break points e ainda conseguiu fechar com vitória.


Após isso, Novak sacou muito mal e foi surpreendido, tendo seu serviço quebrado. O sérvio parecia nervoso no começo do jogo e acabou errando demais. Porém, no game seguinte, devolveu a quebra e voltou ao jogo. Ainda haveria mais uma quebra para cada lado.


Roger sacava muito bem e o sérvio, apesar de demorar um pouco mais para entrar no jogo, construía seus pontos de maneira interessante, fazendo com que o jogo ficasse disputado e indo ao Tie-break. No desempate, Djoko foi dominante e levou a melhor, fechando em 7(7)-6(1).


Federer enfrentando Djokovic, pela semi do Australian Open — Foto: Australian Open


2º set


Antes do início, Federer chegou a pedir por atendimento médico, mas logo voltou para a partida. Na verdade, pela maneira com que jogava, não aparentava estar com problemas físicos: acelerava a bola, subia à rede e até era melhor que Djoko, causando certa irritação no adversário. Porém, em determinado momento do set parecia ter voltado a sentir algo e começou a se resguardar, adotando então uma tática de ser mais conservador nos saques de Novak. O grande problema foi que seu adversário encaixou as devoluções e acabou quebrando seu serviço, fechando o set em 6-4.


Djokovic, durante partida contra Federer — Foto: Australian Open


3º set


Mesmo que a tática do suíço não dando muito certo no último set, ele optou por continuar a jogar na mesma linha. Porém, novamente ela volta a falhar e Djokovic quebrou mais um saque. Eão, Roger se viu em posição crítica e tentou devolver a quebra do rival, jogando de maneira mais agressiva. Apesar disso, o sérvio frustrou as intenções de Federer, confirmou o serviço e fechou a partida.


Atletas se cumprimentando após o final da partida — Foto: Australian Open


Lesão de Federer


Federer sempre foi conhecido por não abandonar partidas que começou a jogar, algo muito honroso e que mostra a sua capacidade de ler a partida para jogá-la de qualquer maneira, demonstrando comprometimento para com o esporte. Ele chegou à quadra preparado para fazer mais um belo jogo, só que acabou sentindo um incômodo muscular que já vinha o atrapalhando desde o jogo contra Sandgren. O resultado da partida não foi o que poderia ter sido se Roger estivesse bem, mas é que acontece.


Suíço pediu atendimento consulta médica durante o jogo — Foto: Australian Open


E agora?


Novak Djokovic se classificou para mais uma final do Australian Open e espera agora seu adversário que sai do jogo entre Dominic Thiem e Alexander Zverev. A partida será na manhã desta próxima sexta-feira (30). Você, claro, acompanha tudo da 2ª semifinal, aqui no Zona Mista.


Momento em que Djoko devolvia bola — Foto: Australian Open

Comments


bottom of page