últimas notícias

🚨 De Bruyne testa positivo para Covid-19 e vira desfalque para jogos decisivos do Manchester City



Meio-campista não deve estar à disposição até o fim do mês — Foto: Reprodução Twitter / Premier League

Por Redação do ZonaMista.net – 19 de novembro

Uma das estrelas do Manchester City, Kevin De Bruyne, testou positivo para o novo coronavírus durante a semana e ficará de fora possivelmente de algumas partidas decisivas do Manchester City nos próximos dias. A informação foi confirmada por Pep Guardiola em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19).

"Nós descobrimos dois dias atrás [que De Bruyne testou positivo]", iniciou Guardiola. "[Agora é] esquecer a forma física e o ritmo, ele está [com o teste] positivo e agora tem que se recuperar."

E o técnico continuou: "Nós temos que ser cautelosos. Pessoas estão morrendo de Covid, [mas] ele está vacinado então esperamos que fique bem", falou. "Não há preocupações quanto ao ritmo, é sobre o ser-humano."

O desfalque, dessa forma, deve ser em partidas importantes. Entrando no segundo terço da Premier League, o City está a cinco pontos do líder Chelsea. Pela Champions, ao menos quatro pontos nos próximos dois jogos encaminham a vaga pelo primeiro lugar. As próximas partidas, todas em casa, são contra Everton (sábado, 20, pelo Inglês), PSG (dia 24, pela Liga dos Campeões) e West Ham (dia 28, pelo nacional). A esperança de Guardiola e sua trupe é que De Bruyne esteja à disposição o quanto antes.