últimas notícias

Dak Prescott renova com o Dallas Cowboys e quebra recorde 🤑


Dak assina por mais quatro anos com Dallas — Foto: Tim Heitman / USA TODAY Sports

Dak Prescott renova com o Dallas Cowboys e quebra recorde 🤑


Por Zona Mista, em Dallas (EUA)

08/03/2021 21h08

 

O Dallas Cowboy e seu quarterback Dak Prescott entraram em acordo por um novo contrato. O signal caller renovou com a franquia por mais quatro temporadas, incluindo um recorde de 126 milhões de dólares em luvas - dinheiro garantido -, algo jamais oferecido anteriormente na história, conforme o repórter da ESPN americana, Adam Schefter.


Segundo o jornalista, o salário anual das três primeiras temporadas seria de 42 mi de dólares. Contudo, os termos ainda não foram divulgados oficialmente.



As negociações

 

Foram duras: duraram três temporadas, com ofertas milionárias dos dois lados e extenuantes reuniões, tendo o próprio jogador recebido a franchise tag - quando o atleta é obrigado permanecer em um equipe por mais uma temporada, recebendo um salário baseado na média dos cinco maiores de sua posição - na última offseason.


Mas vale lembrar que Prescott ainda se recupera de terrível fratura de seu tornozelo esquerdo, durante partida contra o New York Giants, na Semana 5 da última temporada, em outubro. Apesar disso, a programação informou que o jogador já deve estar 100% recuperado até o reinício dos compromissos oficiais, em setembro.



É o futuro?

 

Os Cowboys foram para a pós-temporada em apenas uma das últimas quatro temporadas. E a lesão de Prescott no ano passado mostrou o quão importante ele é para as ambições da franquia. Antes de se machucar, na quinta partida da temporada, segundo o portal ESPN Stats & Info, o lançador havia chego à marca de 1.856 jardas, com nove TDs e quatro interceptações. Três jogos depois, Dallas havia marcado apenas um touchdown, depois de marcar pelo menos 31 pontos em quatro dos primeiros jogos com Prescott no huddle.


Em cinco temporadas, Dak chegou a sete jogos com mais de 400 jardas lançadas, além de 24 touchdowns correndo. Nenhum QB da franquia já fez isso antes.


Os Cowboys o draftaram em 2016 na quarta rodada. Em campo em toda sua carreira, venceu 42 jogos, tendo perdido 27. Passou para 106 TDs, além de 17.364 jardas.

1 comentário