últimas notícias

Dado o adeus, veja quais franquias podem assinar com JJ Watt 🔮

Atualizado: 13 de fev. de 2021


Qual o próximo passo para JJ Watt? — Foto: Getty Images

Dado o adeus, veja quais franquias podem contar com JJ Watt 🔮


Por Luiz Belotti, em Houston (EUA)

12/02/2021 — 19h19

 

Você já sabe: Texans e JJ Watt chegaram a um acordo e o defensive end não mais defenderá a jersey de Houston, em movimentação divulgada nesta sexta (12). A saída abalou o mundo da NFL e as especulações de qual time irá vencer a corrida para assinar com o defensor já começaram.


O movimento não terá impacto no dead cap - fração do teto salarial inutilizável -para 2021 de Houston. Dos 17,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 93 mi) que Watt receberia, nada desse dinheiro é garantido - luvas diluídas ao longo do tempo de contrato.



  • Dica: Está gostando do site e acessando pelo computador? Que tal receber notificações toda vez que uma nova matéria for postada? Fique por dentro de tudo o que rola no esporte, clicando no sininho no canto inferior direito da sua tela! 🔔👉

Falando agora do futuro, este vai ser um fator importante para quem assinar com o número 99: é provável que todos os 31 times queiram contar com os serviços do três vezes DPOY (defensor do ano), porém, o espaço ocupado no teto salarial pode ser determinante nessa busca. Além disso, vale destacar que um dos motivos de sua saída foi a ambição em disputar o Super Bowl, ou seja, a preferência será por um time que brigue pelo Vincent Lombardi.



Como deve ser o novo contrato?

 

Em 2016, Watt assinou uma extensão com os Texans que o tornou o segundo jogador mais bem pago para sua posição, atrás apenas de Calais Campbell, na época. Para o ano de 2021, o DE mais bem pago será Aaron Donald, jogador em obviamente momento melhor na carreira. Sendo assim, deve seguir recebendo mais. Contudo, a pedida para um jogador do nível de Watt deve ser entre os cinco jogadores mais bem pagos para a sua posição, girando em torno dos R$ 110 milhões por ano.


De acordo com o portal Spotrac, 14 times terão esse espaço no Salary Cap. Assim, aqui vamos listar as oportunidades e chances realistas desses times:



San Francisco 49ers

 

O esforço aqui está em trazer Deshaun Watson no momento. Fora que a dupla de defensive ends em San Francisco já é composta de Arik Armstead e Nick Bosa. Totalmente improvável.



Dallas Cowboys

 

Devem assinar um contrato longo com Dak Prescott, mas pode ser um dos destinos com mais chances reais de competir pelo Super Bowl. O ataque é poderoso e apostar em Watt na defesa, além de realizar um bom Draft, pode ser o caminho.



Baltimore Ravens

 

Atualmente, contam apenas com Calais Campbell, visto que Derek Wolfe e Yannick Ngakoue são free agents. Temos uma decisão difícil aqui. Os Ravens precisam abastecer o seu ataque de opções para Lamar Jackson, que também irá precisar reestruturar o seu contrato - 2021 será seu último ano no vínculo de calouro, mas ainda podem acionar o quinto ano opcional. Pode vir, mas é bom guardar espaço no teto para as outras negociações.



Cleveland Browns

 

Também, em breve, terá que estruturar o contrato de Baker Mayfield e o salário de Myles Garrett irá subir a partir de 2022. Podem fazer barulho na briga por Watt: têm o dinheiro no Cap, são competitivos e podem chegar longe.



Tampa Bay Buccaneers

 

Muitos jogadores entrando na Free Agency. Difícil imaginar os atuais campeões não se esforçando para renovar contrato com a maioria deles - Shaquil Barrett foi um dos que pediu um grande contrato para renovação. Assim como os Ravens, economizar faria mais sentido.



Los Angeles Chargers

 

O time deve perder peças importantes no ataque nesta inter-temporada, o que deixaria o time mais fraco. Ainda, há o alto contrato já pago para Joey Bosa na mesma posição que Watt. Mas é fato que um duplinha faria dos dois discutivelmente a melhor dupla de defensive ends da liga.



Miami Dolphins

 

A defesa de Miami já é bem forte e física e mostrou isso na última temporada. O esforço deve ser afunilado no objetivo de dar armas para Tua provar que é o quarterback da franquia.



Denver Broncos

 

Aqui, o maior impeditivo deve ser o fato de o time estar se reestruturando, sem um quarterback confiável e muitas perspectivas. É difícil imaginar Watt optando por Denver. Um fator positivo pode ser o pedido de Deshaun Watson para ser trocado. Caso os Broncos assinem com o QB, um reencontro entre Watt e Watson pode ser vantajoso para o defensor.



Washington Football Team

 

Montez Sweat deve receber um novo contrato em breve e a defesa já demonstrou ser muito qualificada na temporada passada. Apostar em Watt e acertar na posição de quarterback deixa o time em boa posição para os playoffs, exatamente o que o jogador quer.



Cincinnati Bengals

 

Boas armas no ataque, porém, sem a proteção necessária para Joe Burrow fica mais difícil de ganhar jogos e, consequentemente, brigar por algo maior. Improvável.



New England Patriots

 

Um time em clara reconstrução. Caso consiga trazer um bom quarterback nesta temporada ou Cam Newton surpreendentemente apresentar uma melhora, o time pode ser um candidato por briga pelos playoffs. Mas não é costume de Bill Belichick pagar tão alto por jogadores.



New York Jets

 

Em curto prazo, a expectativa é de (mais) anos difíceis em Nova Iorque. Watt deve optar por um time mais pronto pela briga no topo.



Indianapolis Colts

 

Seria um grande concorrente. Os Colts têm espaço no Cap, mas são rivais de divisão de Houston.



Jacksonville Jaguars

 

Também seria difícil imaginar Watt nos Jaguars. Além de disputarem a mesma AFC South dos Texans, a equipe não possui a força de poder conseguir um Super Bowl em curto a médio prazo.