últimas notícias

Cruzeiro x River: Prévia

Duelo no Mineirão define classificado às quartas da Liberta


Mineirão recebe Cruzeiro e River, pelas oitavas de final — Foto: Ubiratan Leal

Hoje, às 19h15, será definido um dos oito sobreviventes da guerra chamada Libertadores. Após o empate de 0 a 0 e um pênalti perdido no último lance do jogo na Argentina, o favoritismo que era do River Plate parece ter passado para o time mineiro. Mas o que podemos esperar do confronto hoje no Mineirão?

Apesar de já ter iniciado a preparação física, Edilson não joga contra o River Plate — Foto: Cruzeiro EC

O atual campeão da competição, com um dos técnicos mais vitoriosos do futebol mundial dos últimos anos, Marcelo Gallardo, que desde da sua chegada ao Millonarios em 2014, coleciona 7 títulos (dentre eles 2 Libertadores) contra uma das equipes mais respeitadas da América do Sul, dona da segunda melhor campanha na fase de grupos e que apesar de toda crise interna conseguiu eliminar seu principal rival na Copa do Brasil (confira a história da classificação cruzeirense aqui) e tem no comando de um elenco experiente, Mano Menezes, bicampeão desta Copa do Brasil e ex-técnico da seleção brasileira.


Além do duelo entre dois técnicos acostumados a vencer, os times tecnicamente prometem um bom jogo. Nas metas, Armani e Fábio podem fazer a diferença: o goleiro da seleção argentina vem vivendo talvez seu melhor momento na carreira e o goleiro celeste é há anos uma das referências do time e para muitos um injustiçado pela CBF. Na linha, Dedé x Pratto, Thiago Neves x Enzo Pérez e Fred x Pinola são duelos que prometem movimentar o jogo.

Elenco do River desembarcando em BH, antes do confronto decisivo — Foto: River Plate

Prováveis escalações:


Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Ariel Cabral),Thiago Neves (David); Pedro Rocha e Fred (Marquinhos Gabriel).

Técnico: Mano Menezes.


River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola (Rojas), Angileri; Enzo Pérez, Fernández, Palacios; De La Cruz, Álvarez (Pratto), Suárez.

Técnico: Marcelo Gallardo.



A partida terá transmissão do SporTV. Você acompanha toda a repercussão e análise aqui na Goal.