últimas notícias

Cruzeiro x Botafogo: Prévia

Após parada para a Copa América, times voltam ao campo


Cruzerio volta ao Mineirão, onde ganhou por 3 a 0 do Atlético, quinta-feira (11) — Foto: Paulo J.C. Nogueira

Hora de voltar aos trabalhos: Cruzeiro (que já havia voltado neste meio de semana) e Botafogo entram em campo neste domingo, às 16h, no Mineirão. O encontro é válido pela 10ª rodada do Brasileirão.


O Cruzeiro encerrou as atividades para o período da Copa América de modo conturbado: ficou 6 partidas sem vencer e figurando o Z4. Entretanto, após a vitória contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o time aparenta estar de cara nova para recomeçar o campeonato.

Fábio durante treinamentos na Toca da Raposa — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do outro lado temos um Botafogo que faz um campeonato razoável para bom. Ocupa a 6ª posição, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores, com 15 pts.


Analisando o histórico do confronto, notamos uma vantagem cruzeirense: em 66 jogos, são 26 vitórias, 21 empates e 19 derrotas. Mais: também marcou mais gols, sendo 93 pró-Cruzeiro e 78 pró-Fogão.


Esperança de um bom jogo em BH. O Cruzeiro, por mais irônico que pareça ser, está na zona do rebaixamento, mas também vive boa fase (o que um jogo não pode fazer, não é?). O Botafogo, apesar de derrota para o Grêmio antes da interrupção da competição, também vinha jogando bem, vejamos, agora, se essa boa sequência ainda vive.


Cícero junto com a delegação a caminho do Mineirão — Foto: Reprodução/Twitter

Prováveis escalações:


Cruzeiro: Fábio, Jadson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves, Pedro Rocha, Fred.

Técnico: Mano Menezes.


Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Gabriel, Gilson, Bochecha, Alex Santana, João Paulo; Erik, Luiz Fernando, Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca.



A partida terá transmissão da TV Globo (para os estados de RJ, MG, ES, PB, RN, PI, AM, RO, AC, RR e AP) e Premiere. Você acompanha toda a análise e repercussão aqui na Goal.