últimas notícias

Coutinho por Neymar? Barça e PSG negociam troca para a próxima janela

Atualizado: 11 de fev. de 2020

Rumores sobre uma possível troca têm recheado os veículos de imprensa europeus; entenda


Coutinho e Neymar podem fazer troca inimaginável na janela de verão europeu — Foto: Zona Mista

Um dos assuntos mais comentados neste início de semana é sobre uma inacreditável troca entre PSG e Barcelona envolvendo Neymar e Philippe Coutinho. A notícia foi primeiramente informada pela Forbes e confirmada pelo Zona Mista.


Segundo a revista, os boatos se iniciaram quando o PSG demonstrou interesse em trazer o meia brasileiro, hoje emprestado ao Bayern de Munique, para o Parque dos Príncipes.


Do outro lado, é evidente e indubitável a vontade do time catalão em trazer o camisa 10 de volta. Isso ficou claro no meio do ano passado, quando acabou falhando.


A ideia seria usar Coutinho como moeda de troca para amenizar os extraordinários valores requisitados pelo clube da França. O negócio é visto com bons olhos pela diretoria dos atuais campeões espanhóis, uma vez que Philippe poderia ser a carta na manga faltante na negociação da inter-temporada passada.



Coutinho não tem tido vida fácil. O meia foi emprestado ao Bayern no início da temporada e não deve firmar acordo em definitivo com o clube alemão. Apesar disso, o treinador do time, Hansi Flick, saiu em defesa do meio-campista antes do empate em 0 a 0 contra o RB Leipzig, no último domingo. Leia:


"Ele tem treinado muito bem ultimamente. Não acho que esteja 100% feliz com suas performances no momento, mas ele é um de nós e devemos ajudá-lo", disse. "Tenho certeza de que nos irá ajudar muito, mas temos que aguardar."

Coutinho em ação pelo Bayern — Foto: Getty Images

Já Neymar, para a surpresa de zero pessoas, tem demonstrado a intenção de voltar a Espanha praticamente desde quando saiu. Com muitas lesões, o craque tem perdido jogos importantes pelo PSG, feito parte de algumas polêmicas extra-campo e sido alvo de inúmeras críticas dos torcedores. Contudo, quando no gramado, é irrefutável o fato de ser talvez o jogador mais importante da equipe, fazendo jogadas e gols decisivos.


Neymar, ao sofrer lesão, pelo PSG — Foto: Lance

Os diretores da equipe desejam a saída de Neymar. Isso, claro, com valores que se façam justos. A troca com Coutinho, sem dúvida, agradaria ambos os times. Mais: talvez até traria a "calmaria depois da tempestade" que, cá entre nós, não tem aliviado nos arredores parisienses e catalões.