últimas notícias

Corinthians e Inter fazem jogo muito ruim e empatam na Arena

Time da casa foi dominado durante o primeiro tempo, mas melhorou na etapa complementar


Boselli testando Marcelo Lomba, durante partida contra o Inter — Foto: SC Internacional

Numa partida de grandes atuações físicas porém com um nível técnico baixíssimo, O Timão e o Colorado fizeram um embate em Itaquera válido pela 32° rodada do campeonato brasileiro, que acabou terminando em 0 x 0, placar que, para o time de São Paulo, não foi tão bom devido ao fato de estar atrás do Inter na tabela e, assim, perdeu a chance de passá-lo e garantir momentaneamente a vaga para a Libertadores do ano que vem.

Primeiro tempo


Foi marcado por uma péssima atuação do Corinthians, que foi completamente anulado pelo Inter, tendo o time visitante chegado com perigo por pelo menos 2 vezes. Cássio evitou um dos gols, após um grande chute de fora da área de Potker, e apenas torceu para que o chute de Patrick, da marca do pênalti, saísse: o meio-campo arrematou a bola por cima da marca das redes.


Rodrigo Moledo dividindo bola com Vital, ainda na etapa inicial — Foto: SC Internacional

Segundo tempo


O time da casa veio melhor, assim igualando o jogo e criando grandes chances de gol que acabaram não sendo convertidas, destaques para uma oportunidade em que Boselli recebeu de frente com o goleiro após grande passe de Fagner e acabou finalizando ao lado da meta e um gol feito pelo time alvinegro bem anulado. Por voltar para a segunda parte da partida com uma proposta mais ofensiva, o Corinthians acabou por tomar diversos contra ataques que poderiam ter sido convertidos em gol, mas todos nao tiveram sucesso.




Diga lá...


Júnior Urso, meio-campo corintiano:


"Mudamos um pouco nosso sistema em campo, o Inter tinha posse de bola quando a gente pressionava, então mudamos para evitar isso. Teve também mudança de postura, faltou entrega no primeiro tempo, aí voltamos com mais vontade, crescemos na partida e tivemos chances de gol".

Patrick, meia do Internacional:


"Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo tempo, eles voltaram mais acelerados, até criamos chances de fazer o gol, viemos com proposta de ganhar, mas era importante também não perder, seguimos na frente deles".

E agora?


Para a próxima rodada o Corinthians irá visitar o Botafogo, no domingo (24), às 16h, em busca de uma vaga para a Libertadores. Já o Inter, receberá em Porto Alegre, também no domingo, às 19 h, o Fortaleza, para tentar concretizar sua vaga que, no momento, está conquistando.


D'Alessandro fazendo lançamento para a tentativa de bloqueio de Ralph — Foto: SC Internacional