top of page

VEJA TAMBÉM

Corinthians domina o Santos e vence clássico na Arena

Gols foram marcados por Everaldo e Janderson; acompanhe análise completa e estatísticas



Neste início de domingo (02), Corinthians e Santos se enfrentaram, às 11h, em Itaquera. Com o placar de 2 a 0, o Timão acabou levando a vitória e seguindo na ponta do grupo D.



Resumão


O Corinthians dominou totalmente as ações. Isso ficou claro com menos de dois minutos, quando Everaldo abriu o placar, depois de bola na área e chute seco no canto esquerdo da meta santista. Time da Vila que, por sua vez, sofreu durante o jogo: não conseguia sair jogando, tendo o Corinthians sempre em números, marcando pressão. Mais: o time ainda poderia ter ido pro intervalo com uma maior diferença no placar, apesar do 1 a 0 parcial. No entanto, logo no reinicio da partida, Janderson ampliou para a equipe caseira e foi comemorar no alambrado. Conforme a regra, foi posteriormente punido com amarelo e expulso por ser o segundo. Mesmo com um a menos, o Corinthians ainda teve as melhores chances e terminou o clássico como vencedor.


Elenco corintiano comemorando abertura do placar — Foto: Marcos Ribolli


1° tempo


Com 21 segundos, Everaldo já finalizava para a defesa de Everson, no meio do gol. sso já mostrava que o jogo poderia começar com intensidade. Isso aconteceu. Segundos depois, o mesmo Everaldo, sozinho, recebeu cruzamento de Fagner, matou e bateu cruzado na bochecha da rede.


O jogo não tomou a forma que aparentava, com muita intensidade, mas era óbvio o total domínio corintiano na partida. O time tinha controle, pressionava a saída de bola e não deixava o Santos pensar.


No fim, foi uma ótima etapa inicial para a equipe que até poderia ter ampliado o marcador. Mesmo jogando no campo do Peixe, não tivemos mais nenhum gol. O Santos, por outro lado, praticamente não entrou em campo, sofreu e daria trabalho para Jesualdo no vestiário.


Raniel sendo marcado por Fagner, durante 1ª etapa — Foto: Santos FC


2° tempo

Se o único gol do 1º tempo saiu ao 1 minuto e meio de jogo, o segundo saiu com 1 minuto e 40, com Janderson, batendo na saída do goleiro. No entanto, o atleta acabou expulso de campo por comemorar com a torcida, subindo ao alambrado, na escada que leva à arquibancada. Ele acabou levando o segundo amarelo e saindo da partida.


Com um a mais, o Santos não conseguiu a dominância pretendida e continuou com imensas dificuldades no clássico. Pior: ainda sofria com os contra-ataques corintianos.


A equipe até encontra as redes, aos 39', mas que de nada adiantaria: Sasha empurrou Fagner ao subir de cabeça para dar a assistência e a arbitragem acabou anulando o gol de Uribe. Sem artilharia, a partida se encerrou em 2 a 0.



Estatísticas



E agora?


Com o resultado, o Corinthians abre 3 pts de vantagem sobre o Guarani, que ainda joga nesta rodada, na 1ª colocação do grupo D. A equipe pega o Guarani, mas do Paraguai, na próxima quarta-feira (05), pela pré-Libertadores.


O time da baixada santista, por outro lado, folga no meio de semana e só entra em campo na segunda (10), contra o Botafogo-SP. O time ainda é líder do grupo A, mas com apenas 1 pt de vantagem para a Ponte Preta que tem um jogo a menos.

Comments


bottom of page