últimas notícias

Corinthians deslancha e vence o Avaí em casa de goleada

O Timão volta a vencer após 3 rodadas batendo o Avaí em casa por 3 a 0, com gols de Gustavo, Junior Urso e Mauro Boselli; o Avaí teve rebaixamento concretizado com o resultado


Gustavo celebrando gol de abertura do placar, em Itaquera — Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

Primeiro tempo

O jogo começou conturbado para o time da casa, tendo em vista que o Avaí teve pelo menos duas chances perigosas nos primeiros 15 minutos de jogo, obrigando Cássio a trabalhar. Após os 20', o Timão conseguiu acertar seu jogo abrindo o placar logo aos 21' com Gustavo aproveitando bom cruzamento de Clayson no escanteio. A partir daí, os dois times criaram mais chances, tendo o Corinthians tido algumas mais perigosas, porém, todas sem sucesso.



Segundo tempo

A volta para o segundo tempo marcou uma postura diferente do time alvinegro, vendo que o Avaí criou diversas chances de gol. Dyego Coelho voltou com uma postura mais ofensiva e com grande posse de bola, consequentemente o time da casa conseguiu fazer mais dois gols controlando o jogo de maneira tranquila, liquidando a fatura em 3 a 0.


Junior Urso marcou o segundo gol para o Corinthians, já na etapa complementar — Foto: Marivaldo Oliveira/Código19/Gazeta Press












































E agora?


Com a vitória, o Corinthians pula para o 7° lugar do campeonato, passando o Internacional que perdeu mais cedo para o Goiás em casa pelo placar de 2 a 1. Por outro lado, o Avaí não teve alteração nenhuma por já estar confirmado o seu rebaixamento. Próxima parada do Timão vai ser em Minas Gerais contra o Atlético-MG, domingo (01) às 18 h, válido pela 36° rodada do campeonato brasileiro. O Corinthians vai em busca de um bom resultado para tentar classificar direto para a Libertadores sem precisar participar da fase preliminar.