últimas notícias

Coreia perde para Nigéria e se complica na Copa

Seleção asiática perdeu por 2 a 0 e segue sem pontuar no grupo A

Oparanozie comemorando um dos gols que deram a vitória à Nigéria — Foto: Reprodução/Twitter

A Coreia do Sul jogou melhor do que contra a França, é bem verdade, mas, de novo, não conseguiu pontuar pelo mundial feminino. A Nigéria jogou melhor, apesar da seleção coreana ter tido algumas chances, inclusive um gol (bem) anulado.

Na primeira etapa, o jogo foi lá e cá. Um pouco mais pro lado africano, sim, mas um jogo muito equilibrado. Entretanto, a seleção nigeriana levava um pouco mais de perigo e, por isso, abriu o placar após lambança da defensora Kim. Gol contra, 1 a 0 para a Nigéria. Ainda teve tempo da seleção nigeriana assustar as asiáticas depois de ensaios de pressão.


Logo depois do início segundo tempo, instaurava-se uma impressão de que o time da Coréia viria para cima, mas a seleção finalizava mal enão tinha tanta criatividade, está aí o motivo disso não acontecer. Na verdade, a Nigéria que marcaria o próximo gol, com Oshoala, aos 29'. Mesmo perdendo por 2 a 0, a Coréia não conseguiu furar o bloqueio da África e se encontra em uma situação complicada na competição.


A Coreia, última do grupo e sem pontos, pega a Noruega, na segunda-feira (17), enquanto a Nigéria, no mesmo dia, enfrenta a hospedeira França.

Seleção nigeriana comemorando gol contra a Coreia — Foto: Reprodução/Twitter

Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!