últimas notícias

Contratações, possíveis saídas, bastidores: a entrevista de Fernando Diniz nesta quinta (09)

Acompanhe suas declarações e os detalhes do início dos trabalhos do São Paulo


Fernando enquanto ouvia pergunta de repórter — Foto: Reprodução/Twitter

No início de tarde desta quinta-feira (09), um dia depois da reapresentação da equipe, o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, concedeu uma entrevista coletiva após treinar a equipe durante a manhã.


Dentre os assuntos abordados, Diniz deu declarações sobre o goleiro Jean, preso nos EUA, sobre o aproveitamento de Hernanes e Pato na temporada que se aproxima e também em relação ao zagueiro Arboleda, que postou uma foto vestindo a camisa do Palmeiras. Confira algumas partes da entrevista:



Sobre pouca movimentação do time no mercado:

"O grande reforço é manter o elenco. Especificamente, tínhamos que confirmar a manutenção do Tiago Volpi, do Igor, do Victor... São três reforços e começamos bem a temporada."

Expectativas para a temporada:

"Todas as competições que vamos participar vamos tentar o título. Começa com o Paulista, e não tem como pensar diferente. Temos elenco forte, camisa, estrutura. O que temos que pensar é conquistar o que for possível."

Ainda sobre a temporada, acrescentou:

"Responsabilidade sempre tem (com o tempo de trabalho). No Brasil quando a gente cita trabalho, a gente fala da Europa, mas o Klopp fica 5 anos para ganhar título. Tem que escolher bem e acreditar que dará resultado. O São Paulo pra mim foi um casamento, todo mundo está alinhado para fazer um ano bom."

Técnico do São Paulo conversando com repórteres em Cotia — Foto: Reprodução/Twitter

Sobre Pato e Hernanes:

"É uma expectativa de todos, o Hernanes era uma grande referência no São Paulo, é um grande potencial técnico. Se dentro de campo não está bem, fora ele é o mais identificado. Eu estou muito confiante, ele também está. Sobre o Pato, ele tem um grande nível técnico, e a gente espera que no campo ele possa entregar tudo. Sobre os meninos que voltam, eles tem potencial, no Brasil às vezes não tem paciência, mas são dois jogadores muito talentosos."

Sobre Jean:

"Confio muito nos jogadores que temos aqui, o São Paulo tem escola de goleiros, tem muitos jogadores que sempre são convocados. Estou confiante no que temos. Sobre o Jean, lamento, porque não queremos isso pra ninguém, ele errou e está pagando pelo erro."

Sobre Arboleda:

"Prefiro não falar. Ele errou, tá pagando o erro e vai reverter isso com trabalho. Chegou bem, tá trabalhando e vai saber reverter, que é o que ele está fazendo já nos treinos."


Assim, o tricolor encerra os trabalhos matinais. O time entra em campo pelo campeonato paulista no próximo dia 22, quarta-feira, contra o Água Santa.


Para mais informações, siga nossos autores e nossas páginas oficiais nas redes sociais.