top of page

VEJA TAMBÉM

Com VAR bastante participativo e demorado, Athletico e Flamengo empatam pela Copa do Brasil

Com três gols anulados, o Athletico fica somente no empate, em jogo movimentado, com o Flamengo


Gabriel comemorando gol de empate a Arena da Baixa — Foto: Staff Images

O primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil começou bem equilibrado, com os dois times querendo a bola e propondo o jogo. O Flamengo, mesmo jogando fora de casa, quis jogar com a marcação alta para ganhar o meio-campo e controlar o jogo. Para o Athletico, restou fechar a casinha e esperar o abafa do clube carioca terminar. A partir dos 10', o clube paranaense começou a tomar conta do jogo, com Marcelo Cirino chamando o jogo pra si, pelo lado direito, e criando contra-ataques perigosos contra seu ex-clube.


Aos 19', Marco Ruben faz seu primeiro gol no jogo, entretanto, impedido. O gol se originou de um ataque na lateral do campo, lugar onde o Flamengo teve muita dificuldade para marcar e de onde saíram os lances mais perigosos do Athletico.

Vitinho e Arrascaeta tiveram funções defensivas muito importantes para o Flamengo, eles sempre deviam acompanhar os jogadores do Athletico que infiltrassem na defesa para ajudar Rodinei e Renê, função muito importante, mas que acabou prejudicando os dois atletas, que se desgastaram na, defesa e quando o clube precisou, no ataque, lhe faltaram pernas para prosseguir.


Flamengo teve grandes dificuldades com (e sem) a bola no pé, na primeira etapa — Foto: Alexandre Vidal/CRF

Com essa dificuldade do Flamengo em conseguir segurar o ataque do rubro-negro paranaense pelas beiradas do campo, o primeiro tempo se desenhou em pressão adversária e com o clube carioca tentando se segurar do jeito que dava e esperando encaixar um contra-ataque perfeito para abrir o placar. Este mesmo que não veio. Ainda no 1° tempo saiu outro gol de Marco Ruben, agora aos 35', mas também devidamente anulado.


Já nos 45 minutos finais, o Flamengo começou muito bem, trabalhando com a posse de bola e criando oportunidades de gol. Mas, como todo mundo sabe, futebol é bola dentro do gol, e o Athletico soube fazer isso logo aos 4': Léo Pereira, aparecendo livre na segunda trave em um escanteio cobrado forte dentro da área. Após quase 7 minutos de paralisação de VAR em lance duvidoso, Renê cobra lateral perfeito para Gabriel que finalmente marca o seu gol, e empata o jogo para o Flamengo aos 19'.

Léo Pereira marcou o gol de empate, em Curitiba — Foto: Athletico-PR

Jogo fica bem aberto e movimentado após o empate, com os dois times procurando o gol a todo instante. Aos 39', Marcelo Cirino faz gol, sai comemorando, mas de novo o gol é anulado pela arbitragem e resulta em confusão. Com três anulados, o Athletico sai somente com o empate no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil e aguarda o jogo de volta no Rio de Janeiro, quarta (17), agora com o mando do clube carioca. Decepção do jogo ficou por conta de Rafinha, que todos esperavam ver: o lateral-direito não entrou em campo e adiou sua estreia pelo clube carioca.

Rafinha (primeira à esquerda) e Jorge Jesus (segundo à direita) durante primeiro jogo oficial depois de suas chegadas — Foto: Alexandre Vidal/CRF

Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura da Copa do Brasil. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!

留言


bottom of page