últimas notícias

Com outro golaço de Matheus Cunha, Hertha bate o Union no dérbi de Berlim, pelo Alemão

  • Brasileiro marcou um dos gols da goleada

  • Acompanhe o pós-jogo ao vivo


Jogadores do Hertha comemorando o segundo gol — Foto: Hertha BSC

Abrindo mais um fim de semana de futebol depois da parada obrigatória em função da pandemia do coronavírus, Hertha e Union Berlin fizeram o único clássico do campeonato envolvendo times de mesma cidade. A partida aconteceu no Estádio Olímpico, pela 27ª rodada da Bundesliga.



Resumão


Depois de um primeiro tempo sonolento, sem grande emoções, o Hertha Berlin acordou na etapa final e venceu o Union, pelo clássico regional. Matheus Cunha foi um dos homens da partida, com direito a outro golaço e grande participação na armação das jogadas de ataque. Se defendendo e apostando em bolas aéreas, o Union se fechou mas não conseguiu segurar os azuis de Berlim no Estádio Olímpico. Além de Cunha, Ibisevic, Lukebakio e Boyata também marcaram.


Ibisevic celebrando a abertura do placar — Foto: Hertha BSC

Estatísticas




1° tempo


Foi morno, um pouco pegado e sem maiores penetrações, fora boa arrancada de Lukebakio, após lançamento de Jarstein, que ficou na cara do gol, mas acabou chutando em cima do goleiro Gikiwicz. O brasileiro Matheus Cunha, muito participativo na etapa inicial, foi um dos homens mais acionados na armação do time mandante e também quase marcou em boa jogada individual. Apesar de cortar bem a marcação, o meia bateu no centro do gol rasteiro. Do lado do Union Berlin, a equipe apostou muito nas bolas na área e na técnica do lateral Trimmel, homem da bola parada. Marcando em linhas de quatro e cinco, não teve maiores problemas defensivos, mas pouco criou lá na frente.


Union alçando bola aérea na área do Hertha, durante o tempo primeiro — Foto: 1. FC Union Berlin

2° tempo


Se o primeiro tempo foi sonolento, a etapa complementar compensou os primeiros 45 minutos. O Hertha marcou dois gols em menos de dois minutos logo no reinício da partida. Aos 6', Plattenhardt foi para o fundo e cruzou para Ibisevic que disparou para a pequena área e cabeceou para abir o placar. Deu tempo para o Union sair do meio e tentar lançamento ao campo ofensivo. O Hertha tomou a bola e armou boa jogada que terminou em lançamento para Lukebakio driblar o Gikiwicz e dobrar a vantagem azul. O domínio da equipe era tanto que, mesmo com a vantagem, achou o terceiro gol(aço) com Matheus Cunha: o brasileiro fez fila na esquerda, cruzou para Lukebakio, que tentou a bicicleta, e a bola caiu no pé de Ibisevic. O atacante rolou de novo para Matheus que bateu firme de fora da área. No fim, ainda deu tempo de Boyata fechar o placar, pelo alto, após outro cruzamento de Plattenhardt.


Momento em que Ibisevic marcou — Foto: Reprodução/Twitter

Todo mundo...


Com o estádio sob portões fechados, sobrou a torcedores de Hertha e Union praticarem a rivalidade em bares na capital alemã.


Torcedores acompanhando a partida em bar — Foto: Reuters

...querendo assistir!

Quem acha que a galera que faz a segurança da partida não liga para o jogo, se enganou! Policiais no Estádio Olímpico assistiram o jogo em van.


Membros da polícia alemã vendo a partida — Foto: Getty Images


É 'nóis' na fita!


Assim como na semana passada, quando fechou o placar contra o Hoffenheim, na vitória por 3 a 0, Matheus Cunha marcou um golaço! O brasileiro fez fila, passou por três marcadores e recebeu passe para bater bem de fora da área. Foi o terceiro gol do nosso compatriota na temporada.


Matheus, depois de anotar tento ao Hertha — Foto: Hertha BSC


E agora?


Com a vitória, o Hertha passa o Union e o Colônia na tabela, subindo à 10ª posição, com 34 pontos. A próxima partida da equipe será contra o RB Leipzig, fora de casa, na próxima quarta (27), às 13h30.


O Union, do outro lado, segue em 12°, com 30 pontos ganhos, mas sob risco de perder até três colocações, chegando à beira do precipício, uma posição apenas acima do Z-4. O próximo compromisso do clube será às 15h30 da mesma quarta-feira.