últimas notícias

Com muitas falhas, Chelsea bate o City e Liverpool é campeão da Premier League pela primeira vez

Obs: As informações e opiniões deste blog são de responsabilidade única do autor.


  • Pulisic e William anotaram os gols da vitória; De Bruyne diminuiu

  • Veja os detalhes da partida


William comemorando gol da vitória, de pênalti — Foto: Darren Walsh / Chelsea

Resumão


Na tarde desta quinta-feira (25), o Chelsea enfrentou o City em Stamford Bridge em partida que decretou o campeão da Premier League, já que os Citizens perderam por 2 a 1, com gols de Pulisic e Willian. Além dissi, a vitória colocou o Chelsea mais confortável pela classificação à Champions League da próxima temporada.Com o resultado, o time se mantém na quarta posicão, 54 pontos, colado no Leicester. Já o Manchester City se mantém na vice-liderança, estagnado com 63.


Willian marcando tento — Foto: Julian Finney / Pool / AFP


É campeão!


Com o resultado, o Liverpool se sagrou campeão da Premier League após uma campanha impressionante. Depois de 30 anos na fila de espera, os Reds erguerão a taça da competição pela primeira vez em sua grande história. Com 65 pontos, o City não poderá alcançar os 23 que se distancia dos campeões, nestas últimas sete rodadas.



Primeiro tempo


Os primeiros minutos foram tranquilos. A partir dos 15', o Manchester City passou a jogar mais com a bola e assustou Kepa, que acabou evitando a derrota parcial dos Blues, que passaram a sair mais para o jogo, conseguindo, inclusive, assustar Ederson em dois lances seguidos. Aos 35', abriram o placar. Mendy e Gündogan se atrapalharam no meio-campo, Pulisic roubou a bola, saiu cara a cara com Ederson e bateu no canto para levar os donos da casa aos vestiários na frente.


Pulisic abrindo o placar, em Stamford Bridge — Foto:


Segundo tempo


Começou morno, mas em uma falta aos 09' para o City, De Bruyne bateu de forma magistral e deu números iguais no placar: 1 a 1 em Stamford Bridge. Assim, o jogo ficou elétrico, com Sterling mandando bola na trave e com Walker tirando a bola em cima da linha, evitando o gol de desempate dos Blues. Em seguida, novo ataque com William que rolou para Abraham dentro da área e Ederson fez defesa. No rebote, Fernandinho colocou a mão na bola, cometeu pênalti e foi expulso. Willian bateu e colocou 2 a 1 no placar para o Chelsea e sagrou o Liverpool campeão.