Com muita emoção e gol no fim, Liverpool vence o West Ham
- Redação
- 31 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Reds assumiram a liderança parcial do campeonato
Salah e Jota (Liverpool), e Fornals (West Ham) marcaram os tentos da partida
Por Felipe Wolp Lunardelli — Liverpool, Inglaterra

No início da tarde deste sábado (31), o Liverpool dirigido por Jürgen Klopp recebeu, em Anfield, os Hammers, em uma partida complicada válida pela 7ª rodada da Premier League. Os donos da casa, que tinham os mesmos 13 pontos do então líder Everton, eram favoritos e buscavam a vitória para assumir a liderança da tabela. Dito e feito: o atual campeão inglês venceu seu adversário e tomou a liderança provisória.
O time de Klopp dominou as ações de campo, mas se engana quem acredita ter sido um jogo fácil. O West Ham marcou logo no início do jogo, com o meia Pablo Fornals, que bateu colocado da entrada da área, aos 10', e tomou uma postura completamente defensiva - após o gol, a equipe londrina teve apenas mais duas finalizações durante todos 90 minutos de jogo. A virada vermelha começou ainda no primeiro tempo. Aos 42', Mohamed Salah cobrou pênalti, abriu a contagem para os donos da casa e empatou.

Na volta do vestiário, o atual campeão inglês continuou a esbarrar nas linhas defensivas dos visitantes, que se seguraram até o fim da partida. Mas, aos 40' da etapa final, o novo queridinho da torcida, Diogo Jota, fez jus à sua contratação e marcou o game winner, batendo na saída do goleiro. Foi o tento que, por enquanto, coloca o atual campeão de volta ao trono.
O Liverpool enfrenta no meio de semana a Atalanta, pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League, e volta a jogar a Premier League só no domingo (08), contra o City de Guardiola. Já o West Ham, enfrenta o Fulham no dia anterior, no sábado.

ความคิดเห็น