últimas notícias

Com muita emoção e gol no fim, Liverpool vence o West Ham

  • Reds assumiram a liderança parcial do campeonato

  • Salah e Jota (Liverpool), e Fornals (West Ham) marcaram os tentos da partida


Por Felipe Wolp Lunardelli — Liverpool, Inglaterra


Diogo Jota, após marcar o gol que colocou o Liverpool na liderança — Foto: Getty Images

No início da tarde deste sábado (31), o Liverpool dirigido por Jürgen Klopp recebeu, em Anfield, os Hammers, em uma partida complicada válida pela 7ª rodada da Premier League. Os donos da casa, que tinham os mesmos 13 pontos do então líder Everton, eram favoritos e buscavam a vitória para assumir a liderança da tabela. Dito e feito: o atual campeão inglês venceu seu adversário e tomou a liderança provisória.

O time de Klopp dominou as ações de campo, mas se engana quem acredita ter sido um jogo fácil. O West Ham marcou logo no início do jogo, com o meia Pablo Fornals, que bateu colocado da entrada da área, aos 10', e tomou uma postura completamente defensiva - após o gol, a equipe londrina teve apenas mais duas finalizações durante todos 90 minutos de jogo. A virada vermelha começou ainda no primeiro tempo. Aos 42', Mohamed Salah cobrou pênalti, abriu a contagem para os donos da casa e empatou.

Pablo Fornals celebrando gol contra o Liverpool — Foto: Getty Images

Na volta do vestiário, o atual campeão inglês continuou a esbarrar nas linhas defensivas dos visitantes, que se seguraram até o fim da partida. Mas, aos 40' da etapa final, o novo queridinho da torcida, Diogo Jota, fez jus à sua contratação e marcou o game winner, batendo na saída do goleiro. Foi o tento que, por enquanto, coloca o atual campeão de volta ao trono.

O Liverpool enfrenta no meio de semana a Atalanta, pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League, e volta a jogar a Premier League só no domingo (08), contra o City de Guardiola. Já o West Ham, enfrenta o Fulham no dia anterior, no sábado.


Elenco do Liverpool parte em direção à Salah, para vibrar o empate — Foto: Getty Images



e mais:

+ Em jogo morno, Chelsea é certeiro, se defende bem e bate o Burnley

+ Walker marca em seu 100° jogo, e City vence o Sheffield

+ Guardiola encerra rumores sobre volta ao Barcelona: "Estou feliz aqui"

+ Veja a tabela da Premier League!