últimas notícias

🚨 Com lesão no joelho, Declan Rice corre risco de ficar de fora da Eurocopa

Meio-campista, durante partida pela seleção inglesa contra a Polônia, na última quarta-feira (31) — Foto: Getty Images

🚨 Com lesão no joelho, Declan Rice corre risco de ficar de fora da Eurocopa


Publicado em 05/04/2021, às 12h10

 

Segundo o periódico inglês Telegraph, Declan Rice sofreu uma lesão no joelho que pode tirá-lo da Euro 2020, que será disputada no meio deste ano.

Aparentemente, o problema ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo do jogo entre Inglaterra e Polônia, em partida válida pelas classificatórias para a Copa do Mundo. Mesmo assim, o meio-campista jogou a partida inteira, foi o melhor em campo e foi peça determinante na vitória inglesa, por 2 a 1.

Para evitar mais danos à articulação, o jogador do West Ham passou a usar uma espécie de cinta protetora. Os Hammers esperam os resultados dos exames para se ter mais noção da gravidade da lesão. De qualquer maneira, o volante já está fora da partida desta segunda (05), contra o Wolverhampton. Ele ficara fora dos gramados pelo prazo mínimo de 4 a 6 semanas, com uma possibilidade de realizar cirurgia. Caso não precise passar pelo procedimento, Rice deve voltar a tempo do final da temporada e estará apto para jogar a Euro. Caso contrário, não deve participar da competição europeia.

O treinador David Moyes e os torcedores do West Ham esperam ansiosamente por boas notícias, isso porque o atleta de 22 anos esteve presente em todos os minutos do time em campo na Premier League. É um pilar da equipe. E sua ausência pode fazer falta ao clube, que está em disputa direta por uma vaga em competições continentais para a próxima temporada.

A vitória diante dos Wolves é de suma importância para o time, pois dessa maneira subirão para a 4 ª colocação, que os coloca diretamente na fase de grupos da Champions League 2021/22.


Declan não entrará em campo em jogos importantíssimos: contra Chelsea, Leicester e, possivelmente, Everton.

Outro treinador que fica preocupado com a lesão do jovem é Gareth Southgate, da Inglaterra, que já vinha se preocupando com a situação do capitão e volante titular do Liverpool, Jordan Henderson.