últimas notícias

Com hat-trick de William, Palmeiras amassa e goleia o Oeste pelo Paulista

Scarpa, de pênalti, foi quem abriu o placar no Pacaembu; acompanhe o pós-jogo


Lucas Lima e William, na ordem, comemorando gol contra o Oeste — Foto: Marcos Ribolli

No início da noite desta quarta-feira (29), o Palmeiras recebeu o Oeste, pela 3ª rodada do Paulistão. A partida aconteceu no Pacaembu, já que o Allianz Parque se encontra em reformas. Um gramado artificial está sendo instalado. O time da casa acabou vencendo por 4 a 0 em uma partida muito fácil.



Resumão


Foi uma partida onde o Palmeiras simplesmete dominou o Oeste. Não teve sequer um problema na defesa e foi extremamente perigoso quando atacou. Foi se utilizando de bolas em profundidade pelo meio do campo que conseguiu armar as melhores chances. Scarpa marcou de pênalti, ainda na etapa primeira, e William fechou o placar marcando duas vezes no final.



1° tempo


Foi de intenso domínio palmeirense. Em um jogo muito tranquilo, o time de Vanderlei Luxemburgo se utilizou de jogadas por dentro das linhas do Oeste e conseguiu assustar. Aos 23', William teve ótima chance ao driblar goleiro, mas acabou não tendo espaço para terminar a jogada. Três minutos depois, Scarpa teve ótima chance, mas a bola, apesar de raspar a trave, foi para fora. Mesmo assim, placar seria aberto, aos 36', com o próprio Gustavo: depois de a árbitra marcar pênalti em cima do meio-campo, ele foi para a cobrança e mandou um petardo no meio do gol. Falando a verdade, cabia mais.



2° tempo


Muito semelhante ao tempo anterior, o Oeste não dava sinais de vida e seguiu sofrendo pressão da equipe palmeirense. Não à toa William aumentou, aos 13', acertando o ângulo. Um golaço! Pouco menos de 5 minutos depois, o mesmo marcou seu segundo na partida, após receber belo passe com efeito de Marcos Rocha. O atacante só precisou tirar do goleiro para balançar as redes. Não fosse o bastante, teríamos um hat-trick no Pacaembu: William partiu em arrancada e, cara a cara ao goleiro, era difícil não fazer.



Na redação...



E agora?


O Palmeiras, apesar da goleada, segue na vice-liderança do grupo B, 2 pts atrás do Santo André, que segue 100%. Do outro lado, o Oeste fica na 3ª colocação, do A, com 3 pts. Os times enfrentam o Bragantino, fora de casa, no próximo domingo (02), às 16h, e a Ferroviária, em casa, no dia anterior, às 16h30, respectivamente.