últimas notícias

Com hat-trick de Timo Werner, RB Leipzig atropela o Mainz 05 e pressiona Bayern e Dortmund

  • Time amassou o Mainz e venceu com muita tranquilidade

  • Acompanhe a análise e pós-jogo ao vivo


Elenco celebrando terceiro gol de Werner — Foto: RB Leipzig

Na manhã deste domingo (24), o RB Leipzig foi até Mainz, na Opel Arena, e massacrou o Mainz 05, pela 27ª rodada da Bundesliga. Timo Werner (três vezes), Poulsen e Sabitzer foram os artilheiros do dia.



Resumão


O Mainz levou de 05. Trocadilho evitável? Talvez. O que é de fato inevitável é levar gol de Timo Werner. O atacante marcou três vezes, comandou o ataque do RB Leipzig, que dominou, massacrou e atropelou o Mainz, fora de casa. Além de Werner, Poulsen e Sabitzer também anotaram tentos, em ritmo de jogo-treino.


Werner, home do jogo, celebrando gol — Foto: RB Leipzig

Estatísticas




1° tempo


O fato de o Mainz não ter finalizado nenhuma vez já poderia valer como resumo da etapa. Com domínio total, o RB Leipzig atropelou o time caseiro. Sem qualquer demonstração de reação, o Mainz era pressionado e oferecia espaço: a receita para o caos. Caos, este, que não veio por incompetência do Leipzig. Aos 10', Werner abria o placar ao receber cruzamento de Laimer e mandou pra caixa. Após isso, Sabitzer recebeu na direita livre e deu a assistência para Poulsen cabecear e ampliar, aos 22'. Ainda, pouco mais de 10 minutos depois, Sabitzer aproveitou a lambança na saída de bola do Mainz, puxou contra-golpe. A defesa afastou mal a jogada e a bola caiu no pé de Nkunku, que bateu em cima do goleiro, de dentro da pequena área. No rebote, Sabitzer acertou o ângulo, agora. O placar poderia ter sido ainda maior não fosse Müller ou erro inacreditável de Nkunku, cara a cara com o goleiro, que mandou por cima.


Jogadores do RB Leipzig celebrando segundo gol do jogo — Foto: RB Leipzig


2° tempo


Foi muito semelhante aos primeiros 45 minutos: com Timo Werner marcando e Leipzig amassando. Apesar disso, vimos as primeiras finalizações do Mainz, que começou a jogar um pouco de bola. Apesar disso, nada capaz de atrapalhar a vida da artilharia de Leipzig: aos 2', Kampl fez belíssima jogada, tabelou com Sabitzer, avançou pela esquerda e deixou Werner livre cara a cara com o goleiro para marcar. Depois, Poulsen bateu rapidamente a falta e Werner recebeu em ótima condição, dando apenas um toquinho para tirar do goleiro Müller. Novamente, o placar poderia ter sido ainda maior.


Atletas depois de abrirem 4 a 0 — Foto: RB Leipzig


E agora?


Com a derrota, o Mainz 05 segue como primeiro time fora da zona da degola, com 27 pontos, tendo 4 a mais que o Düsseldorf, 16° colocado. A próxima partida do time será na às 15h30 da quarta-feira (27), quando visita o Union, em Berlim.


Vivendo momento totalmente oposto, RB Leipzig retoma a 3ª posição, a 6 pontos do Bayern. O time volta a campo na quarta, contra o Hertha BSC em casa, às 13h30.


Jogadores comemorando tento marcado, contra o Mainz — Foto: Reprodução/Twitter