Brasileiro foi o homem do jogo, com três gols; Bernardo Silva e Dani Olmo também marcaram

Pela última rodada da fase de grupos da Champions League, Dínamo Zagreb e Man City entraram em campo no Estádio
O time da casa figurava o 3º lugar do grupo C, 1 ponto atrás do vice Shakhtar Donetsk, que entrava em campo no mesmo horário, contra o lanterna Atalanta. Portanto, para passar para a fase mata-mata, precisava ficar com uma pontuação maior que o time ucraniano, já que perderia a colocação, caso empatados, no critério de desempate, o confronto direto.
Do outro lado, tínhamos um City com muitos problemas na temporada sobretudo na defesa e com vaga já carimbada. Com isso, Pep Guardiola levou o time alternativo a campo, sendo apenas Gabriel Jesus
Resumão
Foi um jogo totalmente heterogêneo: com tempos distintos, o City conseguiu a virada apenas no segundo tempo, com Gabriel Jesus sendo destaque, com três gols. O time de Guardiola teve dificuldades nos primeiros 45 minutos, cedendo oportunidades em contra-golpes para o Dínamo, que não aproveitou, mesmo após abrir cedo o placar.
A conversa no vestiário deve ter sido boa pois, acoplado com a falta de confiança do time da casa após sofrer a virada, o time de Manchester dominou e fez um segundo tempo muito seguro.

1º tempo
Foi muito diferente do que era imaginado. O Dínamo até veio pra cima, mas, apesar de mais de 70% de posse, o City, como já vimos acompanhando durante a temporada, teve alguns problemas no setor de criação. As melhores chances saíram da esquerda, com Mendy, mas sem muita felicidade. Na verdade, foi o time da casa que abriu o placar: Dani Olmo acertou belo voleio, ao receber lançamento da direita de Kadzior.

Partindo daí, o City começa a tocar muito a bola e rondar o campo de ataque da equipe croata, mas sem sucesso, como já dito. Pelo contrário, ainda cedeu espaços para o Dínamo de Zagreb retaliar, mas com muita displicência na conclusão das jogadas. E, todos sabem, contra time grande não se pode vacilar (guarde estas palavras): o City empatou com o brasileiro Gabriel Jesus, aos 33', pela esquerda, justamente para contrariar o autor. Mahrez foi acionado e cruzou muito bem para o atacante cabecear bem para o fundo do gol.

Tivemos treta: os jogadores da casa reclamaram bastante com a arbitragem sobre uma possível falta de fair-play por parte do time inglês, à medida que Stojanovic pedia atendimento, no chão.
2° tempo
Se lembra das palavras proferidas em parágrafo acima? Pois bem. Só vai. Aos 04', Gabriel tabela com Mendy e Phil Foden, dribla na área e marca um golaço, chutando no canto esquerdo do goleiro Livakovic. 4 minutos depois, 3 a 1: Mendy fez cruzamento pela esquerda e Gabriel Jesus completou com o pé direito, dentro da pequena área.

Surpreendendo um total de ninguém, o time da Croácia sentiu muito os dois gols na etapa final e não conseguiu manter a boa atuação do primeiro tempo, pelo contrário, ainda tomou um gol de Sterling, depois de cabeçada no travessão de Otamendi, bem-anulado, contudo, e gol legítimo de Phil Foden, aproveitando cruzamento de Bernardo Silva.

Estatísticas
Confira as estatísticas detalhadas da partida:

E agora?
Com a derrota em casa, o Dínamo dá adeus para a Liga dos Campeões e vê o Atlanta levar a vaga, já que o Shakhtar também não conseguiu fazer a lição de casa. O City, por outro lado, se classifica em primeiro, com 14 pontos, e segue invicto na competição. O sorteio das oitavas de final será realizado nesta segunda-feira. Você acompanha tudo, aqui no Zona Mista.

Comments