últimas notícias

Com hat-trick de Cristiane, Brasil estreia com vitória na Copa Feminina

Mesmo sem Marta e com atuação de gala de Cristiane, Brasil vence a Jamaica

Seleção comemorando gol de Cristiane — Foto: Denis Balibouse/Reuters

Foi um primeiro tempo de notável domínio brasileiro, em Grenoble. Logo no início, Cristiane já mostrava o currículo pra seleção africana: de cabeça, ela abriu o placar, após cruzamento de Andressa, aos 14'. Mesmo depois de abrir o placar, a seleção seguiu martelando a Jamaica e até chegou a conseguir um pênalti, depois de um toque de mão de Alyson Swabi e a árbitra interpretar como lance faltoso, mas, na cobrança, aos 37', Andressa mandou no canto esquerdo e a goleira Schneider foi buscar. Com isso, o primeiro tempo se encerrou com o placar anotando 1x0.


Os últimos 45 minutos não foram muito diferentes. O Brasil seguiu pressionando e até sofreu alguns ataques perigosos, mas a incompetência da seleção jamaicana falou mais alto e as mesmas foram punidas: Cristiane, logo no começo da segunda etapa, aos 4', de novo com assistência de Andressa, mandou pro fundo do gol com um chute de pé esquerdo da pequena área. O Brasil seguiu pressionando, perdeu algumas chances, mas Cristiane apareceu novamente, agora numa boa cobrança de falta, e mandou no travessão. Com ajuda da tecnologia, a arbitragem percebeu que ao bater no travessão e no gramado, posteriormente, a bola ultrapassou a linha e o gol foi validado. Daí em diante, foi só administrar e aguardar o apito final. O Brasil, quinta-feira (13), joga contra a Austrália, num jogo que marca a revanche da equipe brasileira, que foi eliminada pela seleção australiana, em 2015. A Jamaica pega a Itália na sexta (14).

Cristiane foi a craque do jogo — Foto: Reprodução/Twitter

Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do mundial feminino. Assine nossos emails gratuitamente para não perder nada!