últimas notícias

Com golaço, Augsburg despacha o Schalke e se distancia do Z-4

  • Löwen anotou um dos gols, em batida de falta

  • Acompanhe o pós-jogo ao vivo


Jogadores celebrando um dos gols na vitória contra o Schalke — Foto: Reprodução/Twitter

Dando início à rodada tripla de futebol alemão deste domingo, você pode até não ter visto a partida, até porque não tinha transmissão pela TV, mas o ZonaMista.net fez a cobertura completa e conta tudo o que aconteceu neste jogo!


Pela 27ª rodada da Bundesliga, o Schalke recebeu o Augsburg na Veltins-Arena e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0, com gols de Löwen, Sarenren Bazee e Córdova.



Estatísticas




1° tempo


Foi um primeiro tempo sem fortes emoções. O Schalke, mandante, tomava as naturais iniciativas, mas sempre barrando na defesa muito bem postada do Augsburg. Isso se intensificou depois de sofrerem o único tento do tempo. Aliás, que tento! Löwen bateu falta da entrada da grande área e mandou um foguete no ângulo do goleiro. Com intensa rigidez defensiva, foi difícil para o Schalke conseguir penetrações e jogadas mais perigosas. Na única vez em que houve de fato uma arrancada, Matondo saiu na frente do goleiro, pela esquerda, que defendeu com o pé.


Momento em que o placar era aberto — Foto: Reprodução/Twitter


2° tempo


Com a necessidade de sair para o jogo a fim de buscar o resultado, o Schalke acabou cometendo o pior erro possível: não conseguiu criar chances, mas mesmo assim concedeu espaços. E, consequentemente, mais dois gols. O time tinha posse, mas parava na muito bem arrumada defesa do treinador Heiko Herrlich. Aos 30', Sarenren Bazee recebeu presente de Sané, que acabou afastando mal. O atacante manteve a posse, avançou à área e marcou o segundo. Em seguida, no último lance, Córdova recebeu outro presente da zaga dos azuis reais, driblou o goleiro e fechou o caixão do Schalke.



E agora?


Com a derrota, o Schalke estaciona na 8ª posição, com 37 pontos. Mesmo assim, segue na cola do 6º lugar, que dá vaga aos playoffs da Europa League, estando apenas dois pontos atrás. Na próxima rodada do Alemão, o time visita o Fortuna Düsseldorf, quarta-feira (27), às 15h30.


O Augsburg, por outro lado, respira na tabela e abre 7 pontos de vantagem à zona da degola. Como próximo encontro, a equipe receberá o lanterna Padderborn no mesmo horário da quarta.