Dan Gosling marcou o único gol do jogo; acompanhe a história resumida ou pós-jogo detalhado e estatísticas completas
Pela 17ª rodada da Premier League, Chelsea e Burnley jogaram às 12h deste sábado (14), no Stamford Bridge, em Londres. Com gol no final, o Chelsea foi derrotado em seus domínios, por 1 a 0.
Resumão
Foi uma partida com não muitas chances, mas muito disputada sobretudo. O Chelsea teve as melhores oportunidades na etapa inicial, mas não conseguiu marcar.
No tempo complementar, o jogo também foi muito equilibrado, mas o Bournemouth achou o caminho da vitória com gol ao apagar das luzes, aos 39' da etapa final, com Gosling.
1° tempo
Não foi de muitas emoções. Pelo contrário, apesar de ter sofrido nos primeiros 5 minutos, o Chelsea reteve a bola, mas teve muitos problemas na criação. O jogo ficou muito focado nas laterais, com cruzamentos na área na maior parte das vezes. Mesmo assim, as melhores chances foram dos Blues, que poderiam já ter aberto o placar.
2° tempo
Tal qual o primeiro, foi muito truncado. Os times continuaram com poucas chances e a partida tinha toda a cara de terminar em empate. Apesar disso, o gol da vitória sairia apenas aos 39', em bola por cobertura de Gosling no goleiro Kepa. O bandeirinha primeiramente marcou impedimento, mas depois de checagem, o árbitro validou o gol.
Os Blues ainda tentaram um último abafa, mas nada feito: derrota em casa por 1 a 0.
Estatísticas
Confira as estatísticas detalhadas da partida:
E agora?
O Chelsea segue em 4º e fica com os mesmos 29 pontos conquistados. O Bournemouth, por outro lado, ganha sobe para a 14ª colocação, com 19. As equipes voltam a campo apenas no próximo final de semana, já que não disputam mais a Carabao Cup, que terá jogos neste meio de semana. O Chelsea jogará contra o Tottenham, no New Tottenham Hotspur Stadium, domingo (22), em london derby às 13h30. O Bournemouth recebe o Burnley, no dia anterior, às 12h.
Comentarii