últimas notícias

Bayern vence e segue líder absoluto no Alemão e Lewa atinge marca histórica

Atualizado: 19 de mai. de 2020

  • Polonês, pela quinta vez seguida, marca pelo menos 40 gols em uma temporada

  • Acompanhe o pós-jogo ao vivo e estatísticas completas


Atacante comemorando gol — Foto: Reprodução/Twitter

Union Berlin e Bayern de Munique encerraram o domingo de futebol no ZonaMista.net, a casa da Bundesliga. Pela 26ª rodada o líder, pela primeira vez na história, visitou o Union Berlin, estreante na primeira divisão.


Com gol de Lewandoski ainda no primeiro tempo, o Bayern venceu pelo placar de 2 a 0, e segue na liderança da Bundesliga. Lewandowski é destaque, com seu 40° gol na temporada.



Resumão


Em uma partida tranquilo, o Bayern venceu o Union Berlin por 2 a 0 sem sofrer sustos. Com grande atuação de Müller, Lewandoski marcou de pênalti ainda na etapa inicial e marca pelo menos 40 gols em uma temporada pela quinta vez seguida. Já no fim do jogo, Pavard aumentou a conta.



Estatísticas




1° tempo


O jogo começou morno, com a equipe do Union Berlin tomando a iniciativa, por mais incrível que isso pareça. Mas logo o Bayern começou a dominar as ações e logo abriu o placar com Thomas Müller, aos 16. Contudo, o gol foi anulado por impedimento após consulta do VAR.


Thiago Alcântara tentando escapar da marcação de Anthony Ujah — Foto: FC Bayern

Impulsionado pelas arrancadas de Davies pelo corredor esquerdo, a equipe bávara levou muito perigo e finalmente se impôs na partida. Isso acarretou no gol após a marcação de um pênalti em cima de Goretzka, que sofreu um pontapé de Subotic, atrasado no lance, aos 38'. Lewandovski converteu em gol.


Lewandosky durante corrida para converter o pênalti — Foto: FC Bayern


2° tempo


A segunda etapa da partida seguiu no mesmo ritmo da primeira etapa. Com muito toque de bola e oferecendo perigo, o time da Bavária amassou o Union Berlin que, faz-se justiça, foi valente e até tentou oferecer perigo à Neuer, mas sem sucesso.


Treinador do Bayern, Hans Flick, durante a etapa final — Foto: FC Bayern

A entrada de Coman, aos 71', substituindo Goretzka, foi decisiva. O jovem francês deu mais aceleração ao Bayern, que alcançou o segundo gol com Pavard, aos 35'. Estando sempre mais perto do gol do que o adversário, o Bayern controlou sem maiores problemas a partida e o jogo terminou em 2 a 0 para a equipe bávara.


Jogadores celebrando gol de Pavard — Foto: Reprodução/Twitter


E agora?


O Union Berlin cai para a 12ª colocação, com 30 pontos, na tabela e segue próximo da zona perigosa, apenas sete pontos à frente. O próximo compromisso será contra o rival de cidade, Hertha Berlin, às 10h30 do sábado (23).


Com mais três pontos, o Bayern seguirá por no mínimo mais uma rodada na liderança do Alemão. O time chegou aos 58 pontos, tendo quatro a mais que o Borussia Dortmund, que venceu o Schalke por 4 a 0 (acompanhe a cobertura completa aqui), vice-colocado. A próxima partida da equipe da Baviera será também no próximo sábado, às 13h30, recebendo o Eintracht Frankfurt.


Times em An der Alten Försterei, durante a primeira etapa — Foto: FC Bayern