últimas notícias

Com gol brasileiro, Everton vence o Liverpool em Anfield e quebra tabu de mais de duas décadas 🤯


Jogadores do Everton celebram gol de Richarlison na casa do rival — Foto: Getty Images

Com gol brasileiro, Everton vence o Liverpool em Anfield e quebra tabu de duas décadas 🤯


Por Gustavo Maia, em Liverpool (ING)

20/02/2021 — 16h30

 

Em duelo válido pela 25º rodada da Premier League, Liverpool e Everton se enfrentaram em Anfield e os Toffees conseguiram quebrar um jejum de 22 anos sem deerrotar os Reds fora de casa. A equipe de Carlo Ancelotti venceu por 2 a 0, se reaproximando do G4 e seguindo firme na luta por uma vaga na próxima Champions League. Esta foi a quarta derrota consecutiva sofrida pelo Liverpool de Jürgen Klopp.



1° tempo

 

Apesar de jogar em Anfield, quem começou dominando as ações ofensivas foi Everton. Aos 3 minutos, em passe de James Rodríguez, Richarlison invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Alisson e inaugurar o placar. Assim, o Liverpool se lançou ao ataque e passou a pressionar a equipe azul. Aos 18', Keane salvou o que seria o primeiro gol dos Reds, após finalização de Roberto Firmino. Aos 20 minutos, foi a vez de Pickford fazer grande defesa em chute de fora da área disparado por Henderson. E a pressão continuava: outro disparo de fora da área de Alexander-Arnold, aos 21', e Pickford realizou mais uma grande intervenção. Alisson apareceu apenas uma vez, em cabeçada de Coleman, quando o arqueiro brasileiro realizou boa defesa.


Momento em que Richarlison abria o placar para os Toffees — Foto: Getty Images

2° tempo

 

O Liverpool voltou determinado a buscar o empate e no primeiro minuto Mané, de cabeça, finalizou para defesa do goleiro Pickford. Aos 5', novamente Mané em cabeçada, na pequena área, desperdiçou ótima oportunidade. Aos 10', Roberto Firmino finalizou rasteiro para mais uma defesa do goleiro Pickford. Arnold também finalizava com perigo: o lateral chutou cruzado, mas a bola atravessou a área, aos 19 minutos. Aos 25', Pickford salvou mais uma vez os Toffess, em chute a queima roupa de Mohamed Salah. E, já no fim da partida, aos 35', Calwert-Lewin foi derrubado na área por Alexander-Arnold. O juiz apontou a marca do pênalti. E Sigurdsson cobrou rasteiro, sem chance para o Alisson, marcando o segundo gol para os visitantes e sacramentando a vitória no dérbi.


Pickford teve boa atuação contra o Liverpool — Foto: Getty Images

E agora?

 

O Liverpool volta a campo pela Premier League para enfrentar a equipe do Sheffield United fora de casa, no domingo que vem (28), enquanto o Everton recebe o Sothampton dentro de seus domínios, no dia seguinte.