últimas notícias

Com gol brasileiro e em novo palco, Real despacha o Eibar e segue na cola do Barça na tabela

Atualizado: 21 de jun. de 2020

  • Kroos, Sergio Ramos e Marcelo marcaram os gols da vitória; Bigas descontou

  • Acompanhe todos os detalhes a história da partida completa


Real venceu o Eibar e se manteve perto do rival catalão — Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

Longe do Santiago Bernabéu, estádio lendário dos Blancos que passa por reformas, o Real Madrid recebeu o Eibar no Alfredo Di Stéfano, estádio também sediado na capital espanhola Madri.


Mesmo pressionado pela vitória por 4 a 0 do Barcelona no fim de tarde de ontem contra o Mallorca, com show de Messi, a equipe comandada por Zinédine Zidane fez a lição de casa e venceu o Eibar por 3 a 0.



Resumão


Foi um jogo de altos e baixos. O gol precoce de Toni Kroos deu a impressão de que seria uma partida tranquila para o time branco real. Contudo, o Eibar mostrou o cartão de visitas e deu pinta de que não venderia facilmente o resultado. De fato, o time não se acanhou na etapa inicial, mas não conseguiu assustar efetivamente o goleiro Courtois. O Real, por um outro lado, foi cirúrgico e marcou tentos em todas as vezes que teve a oportunidade. Dentro dos primeiros 45 minutos, Sergio Ramos e Marcelo também foram artilheiros e encaminharam a vitória madrilenha. O Eibar, no tempo complementar, ainda marcou seu 9° gol como visitante em lance confuso do goleiro belga, após desvio dentro da área, mas nada capaz de tirar os três pontos do Real.


Hazard e Ramos, após o segundo gol — Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP


Gol e homenagem de marcelo


Lateral marcou o terceiro gol do Madrid e fez um gesto em favor dos movimentos contra o racismo que têm se tornado cada vez mais recorrentes nas últimas semanas durante a comemoração.


Marcelo durante comemoração do gol — Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP


caça ao líder


Iniciando com cinco pontos de desvantagem em relação ao Barcelona, o Madrid sabia que precisava da vitória para manter a diferença na tabela para apenas uma rodada e fez o necessário para que isso se concretizasse. A esperança é de que a corrida pela taça não se dê por encerrada tão cedo.


bale, mais uma vez, no banco


Entrando apenas na metade da etapa final, Bale começou a partida sentado no banco de suplentes, mais uma vez. O ponta é cotado no Newcastle e não vem tendo bons momentos com a camisa do Real desde bem antes da pandemia do novo coronavírus.


Bale se aquecendo; atacante não iniciou como titular — Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP


Primeiro tempo


Com belo gol de Toni Kroos, de fora da área, logo aos 4' de bola rolando, o Real não conseguiu impor o estilo de jogo que normalmente pratica em seus domínios. O Eibar não se acanhou e tentava armar jogadas ofensivas, sem sucesso no entanto. Com a equipe de Madri, a história foi outra, marcando quando teve oportunidade, seja em jogada coletiva bem armada que resultou em gol de Sergio Ramos, seja em chutaço potente de Marcelo no cantinho do goleiro Dmitrovic.


Elenco madrilenho comemorando a abertura do placar — Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP


Segundo tempo


Com a larga vantagem, o Real de Zidane prezou pela parte física dos jogadores e diminuiu bastante ritmo, com isso. O Eibar cresceu no jogo e conseguiu acertar o travessão de Courtois. Ainda, encontrou o gol de honra, com Pedro Bigas, aos 15', em lance bem inusitado do goleiro madrilenho, que se atrapalhou com a bola e acabou concedendo o tento único dos visitantes.


Momento em que o Eibar diminuía a contagem — Foto: — Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP