top of page

VEJA TAMBÉM

🧤 Ramsdale se destaca, Arsenal vence o Leicester e mantém sequência invicta

Gabriel Magalhães e Smith Rowe marcaram para o time londrino; goleiro foi o cara da partida

Por ZonaMista.net — São Paulo

30/10/2021 10h29

Aubameyang e Smith Rowe celebram tento durante vitória sobre o Leicester — Foto: Divulgação / Arsenal

A manhã deste sábado (30) deu início à 10ª rodada da Premier League com estilo. Em jogo movimentado, o Arsenal bateu o Leicester, adversário direto por vaga a competições continentais da próxima temporada, por 2 a 0, em placar construído ainda nos primeiros minutos. A vitória ampliou uma bela sequência invicta dos Gunners de Mikel Arteta, agora a nove jogos sem perder, somando todas competições.

A tabela

Com o resultado, a tabela vê momentaneamente o Arsenal na 5ª posição, com 17 pontos conquistados, enquanto o Leicester estaciona apenas no 10° lugar, concretizando um primeiro quarto ruim de campeonato.

1° tempo

O início do jogo já dava pinta de que seriam 90 minutos cheios de ação. Logo aos cinco minutos, Gabriel Magalhães venceu disputa no jogo aéreo e cabeceou cruzamento de Smith Rowe na bochecha da rede dos Foxes, abrindo o placar. 13 minutos depois, foi a vez do assistente deixar sua marca: o Arsenal recuperou bola na defesa e iniciou contragolpe que morreu em chute do jovem inglês, seguindo bobeada da defesa caseira. O Leicester enfim acordou nos últimos instantes do tempo, mas viu o goleiro Ramsdale fazer boas defesas e manter o 2 a 0 até o intervalo.

Ramsdale foi o craque do jogo contra o Leicester — Foto: Divulgação / Arsenal

2° tempo

A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou a primeira: com os donos da casa correndo atrás do prejuízo. E o Leicester de fato criou chances. Vardy, Lookman e Barnes coseguiram mais de uma oportunidade cada, mas sempre paravam na ótima partida do goleiro Ramsdale ou erravam a mira. O técnico Brendan Rodgers fez questão de mexer na equipe, e as alterações surtiram efeito, mas ainda sem conseguir furar o bloqueio visitante. Assim, logo o árbitro ergueu os braços e confirmou o final de partida, com grande vitória gunner.

E agora?

O meio de semana será de competições europeias. Assim, o Leicester recebe o Spartak Moscow no mesmo King Power Stadium, agora pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga Europa, na quinta-feira (04). O Arsenal, por outro lado, terá a semana livre e só volta a atuar no domingo (07), quando medirá forças com o Watford, pela rodada 11 do Inglês.


bottom of page