últimas notícias

Com dois de Salah, Liverpool bate o Watford e segue na liderança disparada

Egípcio marcou os dois do jogo; acompanhe história resumida ou análise detalhada e estatísticas completas da partida


Henderson, Salah e Mané, na ordem, comemorando o primeiro gol da partida — Premier League

Abrindo o dia, Liverpool e Watford se enfrentaram, em Anfield, às 09h30 deste sábado (14), horário de Brasília, pela 17ª rodada da Premier League. Os Reds venceram por 2 a 0.


Era a primeira partida de Jürgen Klopp desde sua renovação com o clube, até 2024, e última dos time, antes de ir ao Catar, para disputar o mundial.



Resumão


Foi uma partida totalmente diferente do que se imaginava: os times tiveram primeiro tempo muito equilibrado, apesar de os Reds terem aberto o placar, em golaço de Salah.

Na etapa final as duas equipes tiveram chances claras para marcar, mas muitos erros técnicos evitaram que as redes balançassem, depois de gol bem-anulado de Mané, impedido, de cabeça no início do segundo tempo... até Salah, em boa colocação, pegar chute equivocado e marcar de letra, no finalzinho da partida.


Salah tentando ampliar o placar, contra o Watford — Foto: Premier League


1° tempo


Foi bem parelho. O Watford tentava se utilizar dos contra-ataque, à medida em que dava campo ao Liverpool. No entanto, os Reds encontravam certa dificuldade no setor criativo e tiveram alguns empecilhos durante a etapa inicial. Tivemos pouquíssimas chances claras, é verdade, e foi justamente em lance fora da proposta de jogo que o placar foi aberto, no entanto: Firmino se conectou a Mané, aos 38', em contra-golpe, que achou Salah na parte esquerda do campo, na entrada da área. O egípcio limpou muito bem a marcação e mandou colocado, marcando um golaço em Anfield.


Salah finalizando para abrir o placar em Anfield — Foto: Premier League

O Watford até teve uma chance clara, mas Sarr furou feio, na cara da sociedade, e mandou para trás.



2º tempo


Totalmente diferente dos primeiros 45 minutos, a etapa complementar foi marcada por lanes perigosos, defesas importantes dos goleirões e muita emoção. Logo no começo, Mané ampliou a contagem para o time caseiro, mas em posição minimamente irregular. Com confirmação do VAR, o gol foi anulado.


Momento em que Mané marcava, em impedimento, para o Liverpool — Foto: Premier League

Partindo daí, o jogo ficou bem divertido, cheio de ataques e retaliações. Os Reds tiveram chances de ampliar, mas Salah perdeu o tempo para o chute e Firmino adiantou demais, respectivamente, em lances praticamente seguidos, à frente do gol. Os Hornets, por outro lado, perderam uma chance clara com Deulofeu que, sozinho, contra Alisson, terminou chutando em cima do goleiro brasileiro. Nos últimos minutos, o time veio pra cima. Quase marcou em gol olímpico, acertando a trave, e em susto dado por Van Dijk ao recuar a bola estranhamente para Alisson, mas os erros individuais mostraram um pouco da fase da equipe e acabaram atrapalhando o clube, que saiu derrotado, apesar de ter tido várias oportunidades. Mais: ainda tomou o segundo, em cruzamento de Mané, após furada de Origi, Salah mandou de letra para o gol.


Elenco comemorando o gol que matou a partida — Foto: Premier League

Estatísticas


Confira as estatísticas detalhadas da partida:


Números do jogo entre Liverpool e Watford — Foto: Zona Mista


E agora?


Com o resultado, o Liverpool segue na ponta do inglês e ainda aumenta a vantagem sobre o Leicester, que ainda entra em campo, na rodada, para 11 pontos. O time agora vai para o Catar, para a disputa do Mundial de Clubes. O Watford amarga mais uma rodada na lanterna, com apenas 9 pontos conquistados até agora.


Mané com a posse da bola, no primeiro tempo — Foto: Premier League