últimas notícias

🇩🇪 Com dois de Haaland, Dortmund vence Mainz e assume provisoriamente a ponta da Bundesliga

Aurinegros triunfaram mais uma vez em casa, agora por 3 a 1

Por Redação do ZonaMista.net — São Paulo

16/10/2021 14h08

Haaland celebra go de pênalti pelo Borussia Dortmund — Foto: Getty Images

O Borussia Dortmund é líder da Bundesliga. Pelo menos por enquanto. O time venceu o Mainz 05 neste sábado (16), por 3 a 1, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Alemão. Para se manter no posto mais alto, no entanto, os aurinegros secarão o Bayern de Munique, que visita o Bayer Leverkusen no domingo (17). Se os bávaros não vencerem, perderão a posição para o rival de Dortmund.

Mais sobre o Dortmund

+ 🎥 Bellingham mostra a Haaland seu rating no FIFA 22

Logo aos três minutos de jogo, Marco Reus abriu o placar no Signal Iduna Park. E foi um golaço: da entrada da área, o alemão dominou e bateu seco, no ângulo, causando alvoroço da torcida da casa.

Já na segunda etapa, o Borussia manteve a intensidade e seguiu dominando os adversários. Como recompensa, conseguiu um pênalti posteriormente convertido por Haaland, aos nove. Com dois gols de desvantagem, no entanto, o Mainz sentiu necessidade de atacar um pouco mais e marcou o de honra: Burkardt, após falha da defesa. O confronto até ficou em aberto nos últimos instantes, mas o Dortmund contou com a boa jogada de Haaland, que encontrou Jude Bellingham livre para fechar o caixão: 3 a 1.