últimas notícias

Com direito à golaço, Flu e Ceará empatam no Rio

Tiago Alves faz golaço de "bike", time até consegue a virada, mas VAR acaba anulando o gol


Tiago Alves marcou golaço no Maraca, nesta noite de segunda-feira (15) — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Foi uma partida emocionante no Maracanã. Destaque para a noite inspirada de Paulo Henrique Ganso. O meia serviu aos companheiros, inclusive no gol, deu ritmo à equipe e conduziu o tricolor durante toda a partida. Do lado nordestino, o destaque vai para o GOLAÇO (foto) de Tiago Alves.


Como de costume, o time da casa, orquestrado pelo técnico Fernando Diniz, saía jogando com calma, bola no pé, apesar de marcação cearense alta. Aos 16', a primeira chance e com Ganso dando os primeiros sinais de que estava numa noite iluminada: o meia mandou a bomba, a bola foi desviada e foi perigosamente para escanteio. O Flu teve outras chances sobretudo com Yony González e João Pedro, no entanto, o gol só sairia com Pedro, aos 40', após desvio de Nino e bom posicionamento do atacante. Pouco tempo depois, o Ceará, que teve apenas uma boa chance até então, em falta cobrada por Ricardinho e desvio com a ponta dos dedos de Agenor, conseguiu encontrar as redes depois de a bola viva dentro da área acabar sobrando para Tiago Alves marcar uma pintura, aos 48'.


Time carioca contou com ótima atuação de Ganso contra o Ceará — Foto: Lucas Merçon/FFC

A segunda etapa não começou muito animada. Entretanto, já tinha gol logo aos 13', mas... Pois é. Não valeu! Mateus Gonçalves recebeu passe em arrancada, mas Felippe Cardoso que num primeiro momento corre atrás da bola em posição irregular, mas acaba deixando para o companheiro, entra na frente do marcador tricolor e, assim, segundo a arbitragem, que verificou com notória demora o lance no monitor, interferiu diretamente na jogada, portanto, o impedimento deveria ser assinalado. O jogo fica mais equilibrado a partir daí, mas só tivemos uma chance digna de entrar neste resumo, aos 43', com Pedro, quando este cabeceou no chão, fazendo com que o goleiro Diogo Silva (lindamente) trabalhasse. Logo, apesar dos 10 minutos acrescidos, a partida se encerrou em 1 a 1.


Com o placar, o Flu subiu duas posições e figura hoje a 15ª posição, fora da zona do rebaixamento, com 9 pontos. O Ceará é o 14º, com 11.

Atacante Pedro comemorando gol no primeiro tempo — Foto: Lucas Merçon/FFC

Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura do Brasileirão. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!