Assunto entrou em pauta após várias lesões musculares no Campeonato Alemão
Inglês retorna no dia 17 de junho
Os clubes participantes da Premier League afirmaram nesta semana que a volta da Premier League ocorrerá conforme o previsto, ainda que tenham poucos jogadores aptos para atuarem.
Nesta última quinta-feira (28), cartolas dos clubes britânicos realizaram uma videoconferência onde, segundo a vice-presidente do West Ham Karren Brady, em entrevista ao The Guardian, um dos temas abordados era o desgaste dos elencos. Isso devido ao fato de a Bundesliga ter reportado um aumento considerável no número de lesões musculares, depois de retornar no último dia 16.
A preocupação com jogadores fadigados existe já que a possibilidade de lesões mais sérias são maiores após três meses de paralisação. Além disso, o número de jogadores no elenco, em caminho inverso, tende a diminuir.
“Contanto que tenhamos 15 atletas em boas condições físicas, incluindo um goleiro, seja ele do seu elenco principal ou sub-21, você estará apto à partida", disse Brady. "Há preocupações óbvias quanto às consequências em não conseguir escalar as escalações usuais ou os onze mais fortes”.
Apesar de todos esses pontos, a maioria das equipes da competição se dizem prontas. Vale lembrar que, assim como na Alemanha, os clubes terão direito a cinco substituições por partida.
A Premier League retornará às suas atividades no dia 17 de junho com duas partidas programadas, sendo uma delas um clássico, seguidas de uma rodada completa, três dias depois. Os treinamentos com todo o plantel de jogadores já estão liberados, assim como na Espanha.
Comments