top of page

VEJA TAMBÉM

Clubes da Premier League negam que cansaço dos elencos possa adiar a volta da liga

  • Assunto entrou em pauta após várias lesões musculares no Campeonato Alemão

  • Inglês retorna no dia 17 de junho


Kevin De Bruyne, jogador do City, no chão — Foto: As

Os clubes participantes da Premier League afirmaram nesta semana que a volta da Premier League ocorrerá conforme o previsto, ainda que tenham poucos jogadores aptos para atuarem.


Nesta última quinta-feira (28), cartolas dos clubes britânicos realizaram uma videoconferência onde, segundo a vice-presidente do West Ham Karren Brady, em entrevista ao The Guardian, um dos temas abordados era o desgaste dos elencos. Isso devido ao fato de a Bundesliga ter reportado um aumento considerável no número de lesões musculares, depois de retornar no último dia 16.


Karren Brady, vice-diretora do West Ham — Foto: Leon Neal/AFP/Getty Images

A preocupação com jogadores fadigados existe já que a possibilidade de lesões mais sérias são maiores após três meses de paralisação. Além disso, o número de jogadores no elenco, em caminho inverso, tende a diminuir.


“Contanto que tenhamos 15 atletas em boas condições físicas, incluindo um goleiro, seja ele do seu elenco principal ou sub-21, você estará apto à partida", disse Brady. "Há preocupações óbvias quanto às consequências em não conseguir escalar as escalações usuais ou os onze mais fortes”.

Apesar de todos esses pontos, a maioria das equipes da competição se dizem prontas. Vale lembrar que, assim como na Alemanha, os clubes terão direito a cinco substituições por partida.



Elenco do Arsenal treinando no último sábado (30) — Foto: Arsenal

Comments


bottom of page