últimas notícias

City vence B. Mönchengladbach na Turquia e larga na frente rumo às quartas da Liga dos Campeões 🏃


City vence B. Mönchengladbach na Turquia e larga na frente rumo às quartas da Liga dos Campeões 🏃


Por Gustavo Maia, em Budapeste (HUN)

24/02/2021 — 18h50

 

Na tarde desta quarta (24), Borussia Mönchengladbach e Manchester City se enfrentaram na Hungria, no Puskás Stadium, em jogo complementar da primeira rodada da fase de mata-mata da Liga dos Campeões. E a vitória foi dos citizens, por 2 a 0, com gols de Bernardo Silva e Gabriel Jesus. O mando de campo era alemão, porém, a partida ocorreu na Hungria em decorrência da proibição da entrada de voos oriundos do Reino Unido, em território da Alemanha, como medidas de prevenção e controle contra a Covid-19.



1° tempo

 

Apesar de jogar fora de casa, o Manchester City foi quem tomou as rédeas do jogo e dominou os primeiros minutos, mas usualmente esbarrando na forte marcação da equipe alemã. Aos 29 minutos, os citizens abriram o placar. Em jogada lusitana, João Cancelo cruzou na cabeça de Bernardo Silva para balançar as redes alemãs. Logo depois, Cancelo arriscou por cima da meta, aos 39'. Durante a primeira etapa o Borussia Mönchengladbach limitou-se somente a defender, sem arriscar um chute contra a meta do goleiro Ederson.


Bernardo Silva, após abertura do placar em Budapeste — Foto: Getty Images


2° tempo

 

Começou da mesma forma que terminou a primeira: sem a bola, o Mönchengladbach se defendia, deixando o City à vontade em campo. Aos oito minutos, Gabriel Jesus invadiu a área e foi travado na hora da finalização por Elvedi, para desespero do técnico Pep Guardiola, que não viu seu time ampliar o placar. Aos 17', enfim a primeira finalização do Borussia. Zakaria apareceu pela direita, realizando um cruzamento para Pleá, que finalizou de maneira plástica, utilizando o calcanhar, e por pouco não surpreendeu o goleiro Ederson. A resposta do Manchester City não demorou: Gabriel Jesus ampliou o placar, aos 20'. Em outro cruzamento de João Cancelo, o meia Bernardo Silva apareceu novamente para cabecear, mas dessa vez com toda sua visão de jogo encontrou Gabriel Jesus, que tocou para o fundo das redes e fechou a conta. 2 a 0 e a vantagem do empate e qualquer derrota por um gol de diferença, no jogo de volta, em Manchester.



E agora?

 

Os mandantes retornam a campo para enfrentar o RB Leipzig, em compromisso válido pela 23º rodada da Bundesliga. O jogo será realizado na RB Arena. Do outro lado, o time dirigido por Pep Guardiola volta a campo para enfrentar o West Ham, pela Premier League, em casa. Ambas as partidas serão no próximo sábado (27).

1 comentário