últimas notícias

City sobra mais uma vez, vence e avança às quartas da Liga dos Campeões 👏


De Bruyne celebra golaço contra o Borussia Mönchengladbach — Foto: Getty Images

City sobra mais uma vez e avança às quartas da Liga dos Campeões 👏


Publicado em 16/03/2021, às 18h54

Por Rafael Miera — Budapeste (HUN)

 

Manchester City e Mönchengladbach se enfrentaram hoje na Puskás Arena, em Budapeste, pelo segundo jogo das oitavas de finais da Champions League. Os citizens conquistaram uma vitória tranquila pelo mesmo placar do jogo de ida: 2 a 0.


Foi um jogo controlado desde o início pelos mandantes, como não poderia ser diferente. O City vem de uma sequência de 24 vitórias nos últimos 25 jogos. Já o Borussia, está a 11 jogos sem uma única vitória, após uma grande queda na reta final da temporada, depois da histórica classificação para o mata-mata da Champions pela primeira vez na história do clube.



1° tempo

 

O City não deu chance ao azar. Matou o duelo nos primeiros 20 minutos, com um começo avassalador, pressionando no campo defensivo do adversário, cedendo poucos espaços a um Borussia que mal conseguia respirar. Assim, aos 12 minutos, Mahrez tabelou com Rodri e ajeitou para De Bruyne, que completou com um forte chute de perna esquerda de fora da área para acertar o ângulo do goleiro Sommen, que se esticou, mas não conseguiu chegar na bola. Cinco minutos depois, o City voltou a balançar as redes, após Phil Foden avançar sozinho em velocidade pelo meio de campo e tocar na medida para Gündogan finalizar no canto esquerdo.



2° tempo

 

Mesmo com todos esperando um Borussia mais agressivo na volta da segunda metade de jogo, nada mudou e o City seguiu com 70% de posse de bola, além de chegar a marca de 500 passes trocados no jogo, logo aos 10 do segundo tempo. Extrema dominância do time de Pep Guardiola. A equipe vinha fazendo valer o status de favorito e garantiu uma vitória sem sofrer sustos, mantendo vivo o sonho da quádrupla coroa: o time está nas quartas de finais da Champions e da FA Cup, além de liderar a Premier League e estar na final da Copa da Liga Inglesa.



E agora?

 

O City entra em campo novamente no sábado (20), pela Copa da Inglaterra, contra o Everton. O Borussia, do outro lado, tenta reencontrar o caminho da vitória pelo Campeonato Alemão, contra o Schalke 04, que vive uma péssima fase.