últimas notícias

City domina no segundo tempo e bate o Chelsea no Etihad

De Bruyne, Mahrez viram para o time de Manchester ainda no primeiro tempo; Kanté abriu a contagem para o Chelsea


Jogadores do City comemorando gol de Mahrez — Foto: Premier League



Resumão


Num jogo muito pegado nos primeiros minutos, o Chelsea abriu o placar logo cedo com Kanté, mas não teve muito tempo de comemoração, à medida que o Man City começava a se impôr e virou o jogo, com De Bruyne e Mahrez. No segundo tempo, o time da casa seguiu dominando. Mais: poderia ter ampliado o placar, mas não tivemos mais gols.



Primeiro tempo


São dois times que gostam de reter a bola e foi exatamente por isso que os primeiros minutos do jogo não tiveram muitas emoções. No entanto, logo o Chelsea adotaria uma postura mais defensiva a fim de criar suas situações ofensivas através dos contra-golpes e na verdade foi exatamente assim que os Blues abriram o placar: aos 21', Kanté recebe de Kovačić na entrada da área e o meio-campo bateu rasteiro na saída de Ederson.


Lampard celebrando o gol de N'Golo Kanté — Foto: Premier League

O City saiu mais pro jogo, após sofrer o gol. O Chelsea conseguia oferecer perigo ainda nos contra-ataques mas acabou sofrendo empate depois de erro de passe de Jorginho. A jogada acabou em chute fraco de De Bruyne, aos 29', que acabou sendo desviado para matar o goleiro Kepa.


Kevin De Bruyne finalizando para empatar a partida, no Etihad — Foto: Premier League

E este gol foi um verdadeiro divisor de águas, pois o Chelsea sentiu bastante o empate. Não à toa Mahrez viraria o jogo 8 minutos depois, cortando para a esquerda e batendo no canto baixo.


Mahrez, no momento em que corta Emerson e finaliza de perna esquerda — Foto: Premier League

O City ainda teve ótima chance com Sergio Agüero, finalizando no travessão, frente ao goleiro Kepa, que estava fora de posição, mas a etapa inicial se encerrou em 2 a 1 para a equipe de Manchester.


Atacante quase dobrou a vantagem do time — Foto: Premier League



Segundo tempo


Começou com bastante toque de bola e já iniciava a mostrar os requintes de rivalidade, com algumas chegadas mais fortes, mas leais. O City continuava a ter a posse de bola e tinha as melhores chances. Mahrez estava bem participativo e poderia ter marcado o terceiro em chute colocado de fora da área, mas a bola acabou indo pra fora, e em rebote dentro da área, para uma defesa espetacular de Kepa. O Chelsea tentava claramente atacar, mas tinha grandes problemas na saída de bola. Com isso, a equipe mandante sobrava no jogo e não tinha maiores problemas. Até mesmo quando a bola caía no pé dos Blues, no campo de ataque, estes não conseguiam dar seguimento à jogada.


Man City teve claro domínio na segunda etapa — Foto: Premier League

Conforme o tempo ia passando, o Chelsea começava a ter mais posse de bola, mas ainda sem conseguir criar qualquer chance. Na verdade, o City que jogava agora nas saídas rápidas e levava muito perigo por isso. Apesar disso tudo, o placar não se alterou e o City conquistou mais três pontos.


William lamentando chance perdida no segundo tempo — Foto: Premier League


Segue a caça!


Man City teve boa apresentação neste sábado (23) e continua na caça ao Liverpool. A diferença voltou para os 9 pontos, com os resultados deste final de semana, mas a equipe de Pep Guardiola voltou a apresentar um bom futebol e tem tudo para voltar a incomodar o time dos Reds.



E agora?


Com o resultado, o Man City pula o Chelsea na tabela e recupera a 3ª posição, atingindo os 28 pontos, 9 atrás do líder Liverpool. O Chelsea, como dito, é ultrapassado pelo City e segue com 26, em 3°. Os times entram em campo pela Champions League, neste meio de semana, jogando contra o Shakhtar Donetsk, às 17h da terça-feira (26), também no Etihad, e viajando até a Espanha, para enfrentar o Valencia, na quarta (27), no mesmo horário.