últimas notícias

City desencanta no fim, bate o Wolverhampton e vence a 21ª partida seguida 😅


Gabriel Jesus, após anotar tento em Manchester — Foto: Getty Images

City desencanta no fim, bate o Wolverhampton e vence a 21ª partida seguida 😅


Por Zona Mista, em Manchester (ING)

02/03/2021 18h54

 

Abrindo os trabalhos da 29ª rodada da Premier League, o Manhcester City entrou em campo nesta terça-feira e venceu o Wolverhampton em casa, por 4 a 1, e mantém a sequência de vitórias, chegando à 21ª. Todas partidas deste meio de semana são adiantadas. No próximo fim de semana, a liga segue com a "normalidade" do calendário, com a rodada 27.



Resumão

 

Pep Guardiola, mais uma vez, assistiu ao líder da Premier League dar as cartas no Etihad Stadium. Apesar de um jogo heterogêneo, consequência da melhora dos Wolves na etapa final, a equipe de Manchester teve volume de jogo e não sofreu defensivamente, apesar de bobeada em gol proveniente de bola aérea. Do outro lado, os Wolves também foram muito competentes, mas não contavam com a estrela de Gabriel Jesus, já no fim da partida, que desempatou. Ainda deu tempo de Mahrez e Gündogan fecharem a conta. 4 a 1.


Elenco citizen celebrando primeiro gol do jogo — Foto: Getty Images


1° tempo

 

O City dominou completamente as ações e abriram o placar com gol-contra de Dendoncker, que completou cruzamento de Mahrez para a própria meta, antes de Sterling alcançar o passe. Os Wolves foram muito bem defensivamente e conseguiram limitar as chances da equipe de Pep Guardiola, apesar de conceder o tento e reter a bola em apenas 25% do tempo. Contudo, não espetou a equipe de Manchester, que teve 45 minutos muito confortáveis.


Rodri briga pela posse da bola com Adama Traoré — Foto: Getty Images

2° tempo

 

A coisa mudou totalmente de figura. O City seguia com mais posse de bola, mas passou a sofrer com os velozes contragolpes do time visitante. Nuno Espírito Santo certamente teve uma conversa com a equipe técnica e mudou o modelo de jogo, naturalmente, uma vez atrás do placar. E a mudança logo surtiu efeito. Aos 16 minutos, Moutinho realizou cruzamento na área e encontrou a cabeça de Coady, que finalizou com força no canto oposto de Ederson para nivelar o placar. Aos 35', o gol da vitória: a bola ficou na marcação, após bola na área do City, e Gabriel Jesus ficou com a sobra, com o gol aberto, e desempatou. Ainda deu tempo de Mahrez receber a bola, após saída errada do Wolverhampton, bater seco no canto de Rui Patrício e Gündogan receber passe de Jesus para consagrar a vitória.



E agora?

 

O Manchester City volta a campo apenas no próximo domingo (07), quando recebe o rival de cidade, United. Um dia antes, o Wolverhampton vai a Birmingham enfrentar o Aston Villa, fora de casa.

1 comentário