últimas notícias

City dá primeiros passos para introduzir setor em que torcedores ficam em pé no Etihad Stadium


Setor sul do estádio deve receber área destinada a torcedores que desejem ficar em pé — Foto: Oli Scarff / AFP / Getty Images

City dá primeiros passos para introduzir setor em que torcedores ficam em pé no Etihad Stadium


Publicado em 24/03/2021, às 13h55

Por Zona Mista — Manchester (ING)

 

O Manchester City confirmou que instalará mais de 5.500 parapeitos no Etihad Stadium. Eles serão projetados para permitir que os torcedores fiquem de pé durante os jogos. Segundo o clube, serão instalados durante esta intertemporada e ficarão localizados na camada inferior da arquibancada sul.


Atualmente, ficar em pé é proibido nas duas primeiras divisões da Inglaterra, podendo até gerar punição ao clube. No entanto, os citizens se preparam previamente para o que eles consideram como um possível sinal verde para uma mudança nesta regra, seguindo o exemplo do Wolverhampton, que já os instalou no Molineux Stadium. O Manchester United, que já enfrentou diversas vezes problema com sua torcidas infringir a regra, é outro que está estudando fazer um teste com 1.500 parapeitos do mesmo tipo no Old Trafford. Além deles, o New Tottenham Hotspur Stadium, desde sua construção, já conta com um espaço reservado para a conversão destes.


O clube azul de Manchester justificou tal mudança acreditando que ela trará "mais segurança numa área onde os torcedores persistem em ficar em pé".


Ficar em pé nas arquibancadas ficou proibido desde 1989 por conta do desastre do Estádio de Hillsborough, que resultou na morte de 96 torcedores do Liverpool.


Os citizens afirmaram que "não há indicação de quando uma mudança na legislação pode ocorrer". A segurança no futebol inglês em relação a tal atitude parece estar sendo revisada e chegou próxima de uma mudança no ano passado.