últimas notícias

Cinco novos casos de coronavírus nas duas primeiras divisões da Espanha

  • Goleiro do Real Sociedad é um dos casos confirmados

  • Campeonato planeja voltar em junho


Goleiro foi diagnosticado com a Covid-19 — Foto: Irina R. H./AFP7/Europa Pres

Cinco jogadores das duas maiores divisões da Espanha testaram positivo para o novo coronavírus. O goleiro Álex Remiro, formado no Athletic Bilbao e hoje no Real Sociedad, foi um dos que receberam resultado positivo para a doença.


O campeonato espanhol divulgou uma nota oficial lamentando os casos e informou que não divulgará o nome dos infectados.


O goleiro espanhol divulgou em suas redes sociais uma foto junto à uma nota de agradecimento:


"Muito obrigado à todos pelas mensagens de ânimo. Testei negativo no PCR e tudo que me resta são alguns anticorpos que serão eliminados logo e aparecerão outros que me dirão que estou curado. Em breve estarei de volta!"

Na semana passada, a La Liga mostrou o interesse em resumir o campeonato já em junho, mas afirmou serem de vital importância a identificação dos infectados para retornarem às atividades. Confira:


"Um dos objetivos desses testes era detectar os casos assintomáticos. Dessa forma, iríamos garantir a segurança de todos à medida em que voltamos ao trabalho e cumprimos as regras de segurança em ambientes de trabalho". Completando: "A La Liga avisou todos os participantes das sessões de treinamento para não relaxarem com as medidas de segurança recomendadas nas instalações e em suas casas para manter o número de infecções".