últimas notícias

Chelsea vence mais uma, despacha o Atlético de Madrid e segue vivo na Champions 🔛


Ziyech celebra gol da vitória sobre o Madrid — Foto: Getty Images

Chelsea vence mais uma, despacha o Atlético de Madrid e segue vivo na Champions 🔛


Publicado em 17/03/2021, às 18h55

Por Gabriel Lins — Londres (ING)

 

O Chelsea recebeu o Atlético de Madrid, no Stamford Bridge, em Londres e venceu por 2 a 0 - 3 a 0, no agregado -, se classificando às quartas da Liga dos Campeões, depois de sete temporadas longe dessa fase. Agora, a equipe londrina espera seu adversário no sorteio de sexta-feira (19).



1° tempo

 

A partida começou muito intensa. As duas equipes pressionavam a saída de bola do adversário e não davam sossego para o outro na marcação. Nos primeiros 20 minutos, o Chelsea foi ficando bem mais com a bola e acuava o Atlético de Madrid, que mesmo precisando do resultado tinha problemas para partir para o ataque. Os colchoneros tinham extrema dificuldade de impedir a chegada de Kanté e Kovacic para ajudar na parte ofensiva e interromper a circulação de bola do Chelsea. Contudo, a partir daí, o Atlético cresceu, mas nada que incomodasse tanto a equipe dos Blues, que seguia firme na marcação. Quando o jogo estava completamente morno, o Chelsea armou o contra-ataque e abriu o placar. Aos 33, Trippier errou o cruzamento, a bola sobrou pro Havertz que dominou e lançou Werner em profundidade pela esquerda. O alemão arrancou e cruzou rasteiro para Ziyech, que estava livre dentro da área, bater pro fundo das redes do Oblak. Após o gol, o Chelsea se tranquilizou e começou a rodar a bola com muito mais facilidade, deixando a equipe espanhola sem reação. Ainda deu tempo do Chelsea finalizar mais uma vez com perigo, aos 44, com Kovacic, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para os Blues.



2° tempo

 

Começou com uma diferença na parte emocional das duas equipes: o Chelsea com uma postura mais tranquila e o Atlético bem mais nervoso e ansioso. Logo aos dois, os Blues tiveram grande oportunidade. Ziyech roubou a bola e lançou Werner pelo lado direito, que, em velocidade, invadiu a área e obrigou Oblak a fazer grande defesa. Aos 11, novamente Ziyech deu trabalho ao goleiro esloveno. Ele recebeu de Reece James e mandou colocado para Oblak espalmar a escanteio. Enquanto o Chelsea rodava a bola de forma tranquila e chegava com alguma facilidade na área colchonera, o Atlético de Madrid errava muitos passes e cometia muitas faltas. Além disso, tentava a todo custo chegar na área dos blues mas com muita displicência e de forma pouco inteligente. Até chegou a incomodar, aos 30, com João Félix batendo cruzado e obrigando Mendy a finalmente trabalhar, mas o Chelsea tinha o controle técnico, tático e emocional da partida e o time de Simeone ficou sem conseguir reagir. Pra piorar, ainda tiveram Savic expulso, aos 36 minutos, e, om um a mais, o Chelsea se lançou ao ataque e nos acréscimos armou um contra-ataque e matou a partida. Pulisic puxou o contra-ataque e rolou para Emerson bater no canto de Oblak e fechar o caixão espanhol.



E agora?

 

As duas equipes voltam a campo no domingo (21). O Chelsea encara o Sheffield United, pelas quartas de final da FA Cup, no mesmo Stamford Bridge. Já o Atlético de Madrid, encara o Alavés pela La Liga, em casa.