últimas notícias

Chelsea vence Liverpool por 2 a 0 e avança às quartas de final da FA Cup

Em grande partida de Kepa, Blues eliminam os Reds com gols de William e Barkley; acompanhe o pós-jogo ao vivo


Elenco do Chelsea em comemoração, após gol do brasileiro William — Foto: Chelsea FC

Chelsea e Liverpool se enfrentaram pela 5ª fase da FA Cup, o que equivale pelas oitavas de final.


Os Blues ganharam a partida por 2 a 0, gols de Willian e Barkley, e vão à quartas de final da competição de futebol mais antiga do mundo.


Barkley celebrando o aumento da contagem no placar — Foto: Chelsea FC


Estatísticas




Primeiro tempo


O Chelsea começou a partida meio desligado, e logo aos cinco minutos de jogo Kepa foi obrigado a fazer uma grande defesa e evitar o Liverpool abrir o placar em Stamford Bridge. Após o susto, os Blues responderam com uma boa chegada de Giroud ao ataque. Aos 13 minutos, Willian tratou de arriscar e contou com a ajuda de Ádrian e abriu o placar para o Chelsea, 1 a 0 contra o Liverpool. Por sua vez, o Liverpool não se encontrava em campo e sentia a pressão dos Blues: Alonso quase fez o segundo para o time da casa. Aos 20 minutos os Reds chegaram por três vezes, mas foi parado de forma sensacional com três defesas seguidas de Kepa contra Mané, Origi e Jones. O Liverpool ia em busca do empate, mas Kepa evitou novamente outra tentativa de Mané aos 31 minutos. Após a pressão do time de Melwood, o jogo voltou a ficar equilibrado. Aos 42 minutos, Kovacic se machucou e deu lugar a Mason Mount, e o jogo foi para o intervalo com vantagem mínima do Chelsea contra o Liverpool pela 5ª fase da FA Cup.


Goleiro espanhol Kepa dando bronca no sistema defensivo depois de lance de ataque na etapa inicial pelos Reds — Foto: Chelsea FC


Segundo tempo


A má sorte do Chelsea parece ser interminável. Poucos minutos após o segundo tempo começar, aos cinco minutos Willian, que estava bem na partida, sentiu o tornozelo e saiu para a entrada de Jorginho em seu lugar. Mas por hora, a saída de um dos melhores dos Blues não comprometeu e o jogo seguia equilibrado na segunda etapa. Aos 17 minutos, Mason Mount tratou de assustar Ádrian com uma finalização que acertou o travessão. Aos 19 minutos, Barkley tratou de fazer um belo gol e colocar o 2 a 0 no placar contra o Liverpool em Stamford Bridge. O Liverpool não mostrava esboço de reação e nem parecia ser aquele do futebol intenso e vistoso. Aos 29, Giroud tentou e Ádrian evitou o terceiro gol dos Blues. O jogo se encaminhava para uma até inesperada vitória do Chelsea diante do Liverpool, mesmo sabendo que era pela Copa da Inglaterra. E assim seguiu o panorama da partida até o apito final: Chelsea dominou as ações, manteve o placar de 2 a 0 diante do Liverpool em Stamford Bridge e se classificou às quartas de final da FA Cup.


Neco Williams, dos Reds, disputando bola com Mason Mount, do Chelsea — Foto: Chelsea FC


Próximos jogos


O próximo compromisso do Chelsea será contra o Everton, em Stamford Bridge no domingo (08/03) às 11h, jogo válido pela Premier League. Já o Liverpool volta à campo diante do Bournemouth em Anfiled no sábado (07/03) às 09h30 válido também pela Premier League.


William celebrando a abertura do placar, em Londres — Foto: Chelsea FC